Campeã olímpica no vôlei, Natália se aposenta das quadras com o uniforme do Brasil

Thaís de Mello Por Thaís de Mello
3 min de leitura

Natália Zilio, ouro nas olimpíadas de Londres em 2012, anunciou nesta quinta-feira (24) que não jogará mais pela seleção brasileira de vôlei. A notícia foi inicialmente divulgada pelo site “To Fly Volleyball” e confirmada logo em seguida. Gabi Guimarães, que atualmente atua na Turquia, tem tudo para assumir a função.

A atleta, que deixa a seleção por questões pessoais, já havia comunicado sua decisão ao técnico da equipe José Roberto Guimarães e apenas esperava o “momento certo” para tornar sua decisão pública.

Apesar de abrir mão da sua posição na seleção brasileira, a atleta afirmou que sua aposentadoria será apenas da seleção e que continuará jogando por clubes. Atualmente, Natália defende o time italiano Scandicci, mas tem contrato para voltar a atuar pelo Dínamo de Moscou na próxima temporada.

“Só estava esperando falar alguma coisa. Eu não volto mais. É questão pessoal. Eu até brinco com todo mundo, estou ficando velha. Decidi que minha prioridade agora é focar mais no clube. Estou cansada. Quem acompanha nossa carreira há tanto tempo sabe o quanto é difícil a nossa vida. Estava meio difícil de continuar”, revelou a atleta em entrevista.


Seleção Feminina de Vôlei Brasileiro, medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020 (Reprodução: Gaspar Nóbrega/COB)


Medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio, Natália deixa a seleção aos 32 anos após uma carreira longa e vitoriosa. A decisão da ponteira, que foi capitã da equipe no último ciclo, não foi uma completa surpresa. Natália já cogitava a possibilidade de deixar a seleção desde o ano passado, quando teve que lidar com lesões e questões pessoais.

Talento precoce, Natália virou titular do Osasco quando tinhas 17 anos, chegando à seleção aos 18. Antes disso, foi MVP de um campeonato mundial juvenil. Além dos jogos de Londres e Tóquio, Natália também disputou as Olimpíadas do Rio. Conquistou ainda uma prata e um bronze em Mundiais em 2010 e 2014 respectivamente.

 

Foto destaque: Natália Zilio, ex capitã da seleção brasileira de vôlei feminino (Reprodução: Instagram/Natália Zilio)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile