Ao balançar as redes duas vezes contra o Corinthians, nesta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, Germán Cano alcançou a marca de 38 gols na temporada, ultrapassando Washington, Coração Valente, que havia marcado 37 tentos em 2008. Com o feito realizado na vitória do Fluminense, o camisa 14 está a um gol de se igualar ao maior artilheiro do Tricolor carioca no século.
De 2001 até hoje, apenas um jogador ultrapassou os números do argentino. No ano de 2002, centenário do clube, Magno Alves foi o goleador da temporada, sendo responsável por marcar 39 vezes e colocar o Flu na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, além do título estadual.
Além da busca pela artilharia do século, Cano chegou a 20 gols no Campeonato Brasileiro, conseguindo superar o uruguaio Acosta como jogador estrangeiro com mais gols no formato atual do Brasileirão, com 20 times. Ao considerar outros anos (2003 – 2005) em que a competição foi de pontos corridos e com mais clubes, o camisa 14 se igualou ao compatriota Carlitos Tévez, em segundo lugar, e está a um de alcançar o colombiano Víctor Aristizábal como o maior artilheiro gringo da era dos pontos corridos.
Top 5 artilheiros estrangeiros do Campeonato Brasileiro de pontos corridos:
- Aristizábal (2003) – 21
- Tévez (2005) e Cano (2022) – 20
- Acosta (2007) – 19
- Petkovic (2004) – 18
- Marcelo Moreno (2014) – 15
Cano com o prêmio Craque do Jogo (Foto: Reprodução/Instagram)
Até o momento, Germán Cano tem 66 jogos e 38 gols pelo Fluminense, e se firma como o maior goleador da temporada no futebol brasileiro. Neste ano ele já foi artilheiro da Copa do Brasil, ao lado de Giuliano, e é o atual líder da artilharia do Brasileirão, com 20 tentos.
Após a partida contra o Corinthians, Cano comentou sobre a vitória e o prêmio conquistado de melhor do jogo. “Acho que o time jogou muito bem hoje, obrigado pelo presente. Fizemos um grande esforço, é difícil jogar aqui, mas nós encaramos e conseguimos vencer”, disse o atacante argentino.
Foto Destaque: Germán Cano comemorando um de seus gols. Reprodução/Instagram