Casemiro diz que não há maldade em seu estilo de marcação “intenso”

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
3 min de leitura

Em entrevista realizada antes da partida dos Red Devils contra o Southampton, na última tarde de domingo (12), Casemiro comentou um pouco sobre seu estilo de marcação, que é considerado bruto. Apesar de bruto, o Pitbull do Manchester United tem apenas duas expulsões diretas (por cartão vermelho) em sua gloriosa carreira; o problema é: essas duas expulsões diretas aconteceram justamente dentro de seus 30 jogos pelo clube de Manchester.

A primeira expulsão direta do volante do United e da Seleção foi ainda nessa temporada, contra o Crystal Palace em fevereiro. À revista espanhola Panenka, o ídolo do Real Madrid afirmou que acredita que os adversários e árbitros também entendem que ele sempre procura o contato com a bola.



Expulsões diretas de Casemiro chamam atenção de todos que o acompanham. (Reprodução/Twitter)


“Os árbitros, as pessoas… eu creio que a chave de tudo isso é que eles veem também que não há maldade. Não há maldade. […] Sempre tento chegar na bola, sempre vou forte, porque sou o que sou, e gosto da intensidade que jogo. Mas não há maldade.” Afirma o lendário volante de 5 taças de Champions League.

Casemiro afirma também que sua intensidade pode sim gerar lances de maior contato com os adversários; porém, quando alguém se machuca na partida, o jogador é o primeiro a se preocupar, deixando claro que sua intensidade é profissional, não emocional.

“Nunca fui de sola para fazer mal a algum jogador, pelo contrário. Se sai mal, eu fico bravo, porque isso não é futebol. No futebol pode haver falta, e falta é do futebol. Mas nunca com maldade” – reafirma o atleta.

Também nesta segunda-feira (13), o Manchester United anunciou que não vai recorrer da expulsão e, portanto, Casemiro vai cumprir quatro jogos de suspensão. Na Inglaterra, um jogador é punido com três partidas após levar um vermelho direto. A sanção aumenta para quatro jogos se o mesmo atleta é expulso diretamente mais de uma vez na mesma temporada.

Foto Destaque: Volante Casemiro, do Manchester United, em marcação contra Son Heung-Min. (Reprodução/TwitterManchester United)

Deixe um comentário

Deixe um comentário