Corinthians solicita a CBF a alteração da data da partida contra o Bahia, do dia 25 para 24 de novembro, sexta-feira às 21 horas, horário de Brasília, na Neo Química Arena, na 35ª rodada da competição do Campeonato Brasileiro.
Pedido do Corinthians
O pedido do Corinthians está relacionado com as eleições presidenciais e do Conselho Deliberativo marcado para dia 25 de novembro, no sábado, em sede social, Parque São Jorge. O responsável Pleito, elegerá o próximo presidente e também oitos chapas que incluirá o Conselho do clube próximo aos vitalícios.
Eleição para a presidência do Corinthians
André Negão e Augusto Melo, são os nomes que estão concorrendo a presidência do time do Corinthians. O primeiro é o candidato que personifica a direção do presidente, Duílio Monteiro Alves, 63 anos, que está na política do Timão desde 2007. Augusto, 59 anos, representa a oposição tendo já disputado a última eleição, mas ficando com a segunda posição.
André Negão e Augusto Melo concorrendo a presidência do time do Corinthians. (Foto: Reprodução/Gazeta Esportiva/Terra)
Situação do time Bahia
A partida tem como principal objetivo melhorar o futuro do Bahia, que luta contra o rebaixamento, da série A, com um ponto a baixo do time do Cruzeiro. O Bahia, conhecido como Esquadrão de Aço, concordou com a mudança da data do confronto do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, o time baiano ainda estendeu, dizendo que foi uma boa alteração, por conta do jogo contra o São Paulo, encaminhado para o dia 29 de novembro, sendo assim ganhando mais um dia de preparo.
No Timão, a situação é menos decisiva. No comando de Mano Menezes se afastaram da zona de rebaixamento, preenchendo o 11º lugar da classificação na tabela, com 44 pontos, estão a apenas um ponto do número “mágico” do Brasileirão, que totaliza 45 pontos de classificação.
Foto Destaque: Jogo de Corinthians e Bahia (Reprodução/GettyImages/Sportbuzz)