Infelizmente as rodadas das Séries A (32ª) e B (35ª) deste final de semana foram marcadas por brigas generalizadas em dois jogos que ocorreram ontem (16/10). As confusões ocorreram nos jogos de Sport e Vasco pela Série B e Ceará e Cuiabá pela Série A, em ambos os confrontos a partida teve de ser encerrada por falta de segurança para a continuação do jogo.
Na partida entre Sport e Vasco, que ocorreu na capital de Pernambuco, a confusão começou após o gol de empate do Vasco feito pelo Raniel. Os torcedores do Sport não gostaram da comemoração do atleta feita de frente para eles, e invadiram o campo, além de arremessar objetos como pedras, sapatos e cadeiras. Na invasão uma bombeira chegou a ser agredida por um torcedor do Sport, após as cenas lamentáveis de agressões, a partida foi encerrada.
Confusão no jogo entre Sport e Vasco (Vídeo: Reprodução/ Youtube)
Já na partida entre Ceará e Cuiabá, o tumulto se deu por conta de uma briga entre torcedores, os que não estavam no meio da confusão tiveram que pular a grade para fugir da pancadaria generalizada e com isso outros torcedores que estavam envolvidas na confusão invadiram o campo para cobrar jogadores. Os atletas tiveram que correr para o vestiário para fugir das agressões, e a partida também teve que ser encerrada pelo árbitro antes dos 90 minutos.
Confusão no jogo entre Ceará e Cuiabá (Vídeo: Reprodução/ Youtube)
Em nota divulgada pela CBF após as confusões nos jogos entre Sport x Vasco e Ceará x Cuiabá, o presidente da entidade cobra ”punições drásticas”, além de pedir para que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tome medidas para punir os atos ocorridos.
”Estamos indignados com as imagens que vimos hoje nas duas partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, competições com números recordes de participação popular nos estádios e que está sendo marcado pelo retorno das famílias. Esperamos que o STJD tome posições duras. Nos colocamos no lugar dos pais daquela criança desmaiada em Fortaleza. Nós aguardamos que punições drásticas sejam tomadas pelo tribunal. O futebol brasileiro não tem mais espaço para a violência e o retrocesso”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Foto Destaque: Imagem da confusão no jogo entre Sport x Vasco. Reprodução/ Twitter