A CBF irá processar criminalmente os dois empresários, John Textor, dono da SAF do Botafogo, e Felipe Neto, influenciador e youtuber. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (01), após acusações de manipulação e corrupção durante a partida entre Botafogo e Palmeiras, no Estádio Nilton Santos, que terminou com a derrota do time alvinegro, por 4 a 3.
As acusações
John Textor e Felipe Neto acusam a agremiação de corrupção depois da derrota do time do Botafogo por 4 a 3, de reviravolta, para o Palemiras, no Estádio Nilton Santos. A partida começa com o placar de 3 a 0, com vitória do Botafogo tendo uma virada de 4 gols no segundo tempo. Um das reclamações do time alvinergro foi a expulsão do zagueiro Adryelson quando o placar estava 3 a 1.
Após a derrota do Botafogo, Textor entrou no gramado reclamando da arbitragem e, em entrevista concedida à TV Globo, o empresário pede para Ednaldo renunciar. “Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer.”.
Assim, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, decide que entrará com ação criminal contra John Textor, que pode sofrer por sanções da Justiça Desportiva.
John Textor após a derrota do Botafogo (Foto: reprodução/O Globo)
Pronunciamento da CBF
Nesta quinta-feira (02), a CBF lançou uma nota falando que o Presidente Ednaldo Rodrigues será ratificado como membro definitivo do conselho FIFA, a associação afirma que há dois anos está afastada dos acontecimentos de corrupção que marcam antigos mandatos.
“Há dois anos a CBF não tem seu nome estampado em páginas de denúncias e escândalos. E tem orgulho de receber aqueles que, em um passado recente, se mantiveram afastados da entidade, que baniram dirigentes, e que hoje frequentam a entidade que se tornou referência mundial no combate ao racismo e todo tipo de discriminação, no combate à manipulação de resultados, no respeito às mulheres e também foi pioneira no advento de punições desportivas”
Felipe Neto, postou em seu Twitter chamando a entidade de corrupta, o que ocasionou um terceiro processo em cima do influenciador.
Felipe Neto escrevendo em seu Twitter (Foto: Divulgação/Twitter/@felipeneto)
Botafogo
O Botafogo está na primeira posição na tabela, com 59 pontos, e segue rumo a ser campeão do campeonato brasileiro. O time não terá nos próximos jogos os seguintes jogadores: Adryelson, Victor Cuesta e Marlon Freitas.
Foto Destaque: John Textor e Felipe Neto (Reprodução/PlenoNews)