Ceará venceu ontem (19/4) o Sport por 2 a 1 na Arena Castelão, em jogo valido pela primeira partida da final da Copa do Nordeste. Partida foi marcada por confusão nas arquinbancadas antes do apito final.
Guilherme Castilho e Vitor Gabriel deixaram o Vozão em vantagem na etapa inicial. David Ricardo, contra, minimizou o prejuízo do Leão no último lance de jogo.
Aos 34 segundos de jogo, Ceará abriu o placar, Guilherme Castilho mandou um forte chute de fora da área e marcou. Esse foi o gol mais rapido já registrado em uma final de Copa do Nordeste. Aos 9 minutos, Sport respondeu com Edinho, mais a bola não levou grande perigo. Após esse começo, houve uma queda na qualidade do jogo, aos 31 minutos Janderson recebeu a bola na ponta esquerda, driblou o marcador e chutou por cima do travessão. Em cobrança de escanteio, com uma ajudinha da zaga do Sport, Vitor Gabriel marcou de cabeça. 2 a 0
No segundo tempo continuou o Ceará inteiramente dono do jogo e criando boas oportunidades para mais gols, mas não marcou. Somente nos instantes finais – foram 8 minutos de acréscimo – o Sport atacou com perigo com Wagner Love pedindo penalti em dividida com o goleiro, o Juiz não marcou nada. No fim, em cruzamento a bola bate em David Ricardo marcando contra: 2 a 1.
Antes do fim da partida, logo após o gol do Sport, a confusão entre as torcidas começou, objetos arremessados atingiram torcedores de ambos os clubes.
A confusão gerou interrupção da partida antes do fim dos acréscimos. O jogo teve oito minutos de acréscimos na segunda etapa, o que a levaria a ser finalizada aos 53 minutos.
Veja a confusão abaixo:
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Muitas, MUITAS cadeiras arremessadas após o gol do Sport na Arena Castelão. <br><br>Confusão generalizada nas arquibancadas. <a href=”https://t.co/juJrSKPPRx”>pic.twitter.com/juJrSKPPRx</a></p>— Raisa Martins (@raisamartinsb) <a href=”https://twitter.com/raisamartinsb/status/1648884836419923969?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 20, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Aremessamento das cadeiras no castelão (Reprodução/Twitter)
”Não vi como iniciou a confusão, mas infelizmente são episódios lamentáveis que a gente tenta banir no nosso futebol” – comentou o presidente do Sport, Yuri Romão, em entrevista à Rádio Jornal logo após a partida.
O jogo da volta pela decisão da Copa do Nordeste será no dia 3 de maio no Estádio da Ilha do Retiro. O Ceará tem a vantagem do empate.
Foto Destaque: Decisão entre Ceará e Sport pela Copa Nordeste (Reprodução/ Lucas Emanuel – AGIF)