Ceará vence Fortaleza e está na final da Copa do Nordeste

Tiago Antunes Por Tiago Antunes
3 min de leitura

Na semifinal da Copa do Nordeste, o Ceará derrotou o Fortaleza por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (29/3), na Arena Castelão, se classificando na final da competição. Os gols foram marcados por Erick, Caíque e Titi (contra) para o Vozão; Calebe e Lucero diminuíram pro Leão do Pici.

Não demorou para os gols saírem, aos seis minutos Janderson cruzou, Erick dominou e foi derrubado por Lucas Crispim. O árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou o lance seguir, o VAR chamou o árbitro que marcou a penalidade. Erick colocou a bola no fundo da rede, 1 a 0 para o Vovô.


Arbritagem foi contestada pela equipe do Fortaleza Reprodução/Thiago Gadelha-SVM


A reação do Fortaleza veio em bela cobrança de falta de Calebe, surpreendendo o goleiro Richard, empatando as 31 minutos para o Leão: 1 a 1. Nem deu tempo do Fortaleza comemorar, dois minutos depois o Ceará fez o segundo na partida. Castilho cobrou escanteio, Caíque desviou, Fernando Miguel solta e no rebote, o volante manda para o gol: 2 a 1 para o Ceará.

O segundo tempo mal começou e o Ceará aumentou a vantagem. Em jogada de Janderson, o cruzamento foi completado por Titi, que marcou contra o próprio gol. A situação piorou para equipe de Vojvoda aos 10 minutos, Thiago Galhardo, já amarelado, levantou o cotovelo contra Richardson e levou o segundo amarelo, sendo expulso. Ceará com a vantagem numérica teve mais oportunidades de ampliar, mas quem marcou foi o Fortaleza, Lucero diminuiu após vacilo da defesa.

Aos 46 minutos, o Leão quase empatou, mas Lucero cabeceou no travessão, fim de jogo e festa alvinegra na Arena Castelão.

Após o jogo, Vojvoda reclamou da arbitragem de Marcelo de Lima Henrique.

Arbitragem eu falo poucas vezes. Mas não coincido com algumas decisões sobre faltas, cartões. Se fala muito de arbitragem antes dos jogos. Quando se fala antes dos jogos, não é bom para o jogo, não é bom para o futebol cearense. Falamos antes, durante e vamos continuar falando depois do jogo? Se eu continuo falando de arbitragem, acho que não vai ajudar“, pontuou Vojvoda, técnico do Fortaleza.

Ceará agora espera o vencedor entre Sport ou ABC na final Copa Nordeste, em data a ser escolhida.

 

Foto Destaque: Ceará ganha do Fortaleza e vai pra final da Copa do Nordeste (Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile