Nesta terça-feira, em partida válida pela Champions League, Inter de Milão e Barcelona se enfrentaram no estádio San Siro, na Itália. O time da casa levou a melhor e Çalhanoglu marcou o gol da vitória para o time italiano. Espanhóis reclamam de gol anulado e possível pênalti não marcado.
Com um início de jogo sufocante do Barcelona de Xavi, a Inter encontrava pouco espaço para trocar passes e chegar ao ataque, até que Çalhanoglu arriscou um chute de fora da área, que fez Ter Stegen sujar o uniforme antes dos 10 minutos de partida.
Mesmo jogando no campo de ataque, o Barça não conseguia encontrar espaços para finalizar, a Inter se defendia muito bem e explorava os contra-ataques, em um desses Lautaro furou uma cabeçada e a bola resvalou no braço de Garcia, o Var entrou em ação, porém houve um impedimento na origem do lance.
Um pouco depois, Corrêa teve um bonito gol anulado por impedimento também e aos poucos a Inter começou a equilibrar a partida.
Até que esse equilíbrio chegou ao gol da partida com Çalhanoglu, aos 46 do primeiro tempo, novamente o meio-campista arriscou um chute de fora da área, desta vez, sem chances para o goleiro Ter Stegen.
Çalhanoglu comemorando gol sobre o Barcelona. (Foto: Reprodução/Instagram)
No segundo tempo, o Barcelona foi ter sua primeira chance clara da partida aos 15 minutos, Raphinha fez boa jogada que acabou com a conclusão de Dembelé na trave. Depois disso o atacante passou pelo marcador e cruzou para Pedri empatar, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, por um toque no braço de Ansu Fati. Depois o árbitro foi chamado novamente, desta vez para revisar um possível toque na mão de Dumfries na área. Os espanhóis queriam o pênalti, que não foi marcado e reclamaram dos critérios do árbitro Slavko Vincic.
As equipes voltam a campo pela Champions League na próxima quarta-feira, onde se enfrentam novamente, desta vez na casa dos espanhóis, no Camp Nou.
Foto destaque: Inter de Milão perfilada para enfrentar o Barcelona. Foto: Reprodução/Instagram.