Na tarde desta sexta-feira (05/11), uma fatalidade chocou a todos no país: após a trágica queda do avião que a levava para um show em Caratinga (Minas Gerais), a cantora de sertanejo Marília Mendonça foi encontrada morta. Além da artista toda a tripulação também veio a óbito, sendo o seu tio, seu produtor, o piloto e o co-piloto do avião.
Luto: anúncio ofical da acessoria de Marília Mendonça sobre o acidente. (Fotografia: Reprodução/Instagram)
O acontecido gerou comoção nacional em todos os âmbitos, com diversas declarações e homenagens ao longo da noite sendo postadas nas redes sociais. O clube de futebol de Santa Catarina, Chapecoense, solidarizou-se com o ocorrido prestando suas condolências por meio de nota. O clube citou o misto de sentimentos que tragédias como essa causam, desejando força e resiliência às pessoas próximas a Marília.
Um turbilhão de sentimentos toma o nosso coração quando tragédias como essa acontecem. Diante de tamanha dor, expressamos a nossa solidariedade e desejamos aos familiares e amigos da cantora Marília Mendonça e demais vítimas força e resiliência. Nossas orações estão com vocês.
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 5, 2021
Vale lembrar que em novembro de 2016 o clube catarinense vivenciou a maior tragédia aérea da história do país. Na ocasião onde todo o time e delegação se dirigiam à Colômbia para disputar a final da Copa Sulamericana, o avião que os transportava caiu, deixando 71 mortos. Com poucos sobreviventes, o acidente marcou para sempre a história da Chapecoense e de todo o mundo.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/City-domina-United-e-vence-classico-entre-Manchesters
A Aeronáutica irá apurar o que ocasionou a queda do avião que transportava Marília Mendonça e equipe, tendo enviado investigadores ao local do acidente. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave estava em situação regular e legalizada para realizar transporte aéreo. O velório de Marília e também de seu tio ocorreu hoje à partir de 13 hora da tarde, no Ginásio Goiânia Arena e foi aberto ao público, onde familiares, amigos e fãs prestaram suas últimas homenagens.
essa é a realidade meu povo! hahahah????????????????????????
me conta aqui nos comentários mais delícias desse estado maravilhoso que é Minas Gerais! pic.twitter.com/cGBx2kJrzR— maria mendonça (@MariliaMReal) November 5, 2021
Nascida em 22 de julho de 1995, na cidade de Cristianópolis (GO), Marília Mendonça se tornou uma das maiores referências da música sertaneja em sua curta e meteórica carreira. Atualmente era tira como a maior expoente do feminejo, estourando nas paradas de sucesso com hits como “Infiel” e “De quem é a culpa?”, recebendo diversos prêmios ao longo dos anos. A cantora deixa um filho que completará dois anos em dezembro.
Foto Destaque: Marília Mendonça. Reprodução/Instagram