Chelsea e Liverpool empatam no primeiro clássico da Premier League

Guilherme Perdonati Por Guilherme Perdonati
3 min de leitura

Na tarde deste domingo (13), no estádio Stamford Bridge (casa do Chelsea), Chelsea e Liverpool empataram em 1 a 1 na partida que foi válida pela primeira rodada da Premier League. O árbitro da partida foi Anthony Taylor, e público foi de cerca de 40 mil pessoas.

Primeiro tempo

Aos 11 minutos, Luís Diaz dominou pelo lado esquerdo, tocou para Gakpo dentro da área, que tocou para Salah, jogador que, do lado esquerdo da meia lua, dominou e chutou de direita a bola que bateu no travessão. Aos 15, James cruzou rasteiro na área, porém Alisson dividiu com Jackson, e o goleiro brasileiro levou a melhor. Aos 17, Mac Allister tocou no ponto futuro para Luís Diaz, que de carrinho abriu o placar. Aos 25, Diaz se livrou da marcação pelo lado esquerdo, tocou para Salah, que chutou de esquerda, mas a bola foi interceptada por um defensor do Chelsea. Aos 35, James tocou para Sterling na ponta direita, o atacante tocou aleatoriamente para o meio da área, e a bola foi bicada para escanteio por Arnold. Aos 37, Chilwell tocou de cabeça e achou Disasi livre, o defensor azul emendou de primeira e empatou a partida para o Chelsea.


Jogadores do Liverpool comemorando o gol da equipe (Reprodução/Instagram/@liverpoolfc)


Segundo tempo

Aos 3 minutos, Van Dijk chutou de direita na entrada da área pelo lado esquerdo e levou perigo. Aos 9, Sterling, na ponta direita, tocou para Enzo Fernández, que de primeira tocou para Chilwell, que chutou para a defesa de Alisson. Aos 25, Jackson recebeu um passe de antes do meio campo, carregou até a área, chutou de esquerda, porém Alisson fechou o ângulo e defendeu. Aos 47, Darwin Núñez chutou de direita e a bola passou próximo ao gol de Sánchez.

Escalações e substituições

O Chelsea veio a campo com Sánchez, Disasi, Thiago Silva e Colwill, James (entrou Malo Gusto aos 76’), Enzo Fernández, Gallagher e Chilwell (entrou Ugochukwu aos 90’), Sterling (entrou Mudryk aos 81’) e Chukwuemeka (entrou Maatsen aos 81’); Jackson. O técnico do time é Maurício Pochettino. O Liverpool veio a campo com Alisson, Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson, Szoboszlai, Mac Allister e Gakpo (entrou Curtis Jones aos 66’), Salah (entrou Elliot aos 77’), Diogo Jota (entrou Darwin Núñez aos 66’) e Luis Diaz (entrou Ben Doak aos 77’). Jürgen Klopp é o técnico do time.

Próximos compromissos

O Chelsea jogará fora de casa contra o West Ham, a partida acontecerá no próximo domingo (20) às 12h30 (horário de Brasília). Já o Liverpool jogará em casa diante do Bornemouth, a partida acontecerá no próximo sábado (19) às 11h00 (horário de Brasília). Ambas as partidas serão válidas pela Premier League.

 

Foto destaque: Disasi comemorando ao lado Chukwemeka e Jackson. Reprodução/Instagram/@chelseafc

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile