Com direito a gol contra, falha bizarra e polêmica com VAR, Atlético-GO e Botafogo empatam em partida maluca pelo Campeonato Brasileiro. Marlon Freitas marcou para o Dragão após frangaço de Diego Loureiro, enquanto Leandro Barcia contra, fez o gol alvinegro no fim da partida.
Outro destaque da partida foi o VAR, na primeira aparição do árbitro de vídeo no jogo, aos 27 minutos da etapa final, após o marcar a penalidade para o Botafogo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi chamado ao monitor e cancelou o pênalti a favor do alvinegro após revisar o lance. A segunda interferência do VAR e a mais polêmica veio aos 42 minutos do segundo tempo, Chay marcou o gol de empate mas o bandeirinha marcou impedimento após Diego Gonçalves, que estava em posição irregular, tentar desviar o chute e não conseguir, o VAR concordou com a decisão e confirmou a anulação do gol.
Dividida entre os jogadores de Atlético-GO e Botafogo (Foto:Reprodução/Heber Gomes/AGIF)
O primeiro tempo de partida foi pouco movimentado, com o Botafogo tendo o domínio do jogo e controlando a equipe adversária, o time alvinegro teve mais posse de bola e finalizou mais do que o time da casa. Apesar da boa atuação, o glorioso não conseguiu ameaçar o gol do Dragão e levou pouco perigo nas chances criadas. Já a equipe da casa também pouco ameaçou o gol de Diego Loureiro na primeira parte e só conseguiu chegar com perigo em uma cobrança de escanteio no fim do primeiro tempo.
Na etapa final, o Dragão voltou melhor para o jogo e passou a incomodar mais a defesa do Botafogo. Com apenas cinco minutos, o Atlético-GO já havia criado ao menos duas chances de perigo. Toda pressão deu resultado, Diego Loureiro saiu jogando errado, entregou a bola nos pés de Marlon Freitas que finalizou para o gol, e o goleiro alvinegro acabou tomando um frango no lance. Logo após o gol, o Atlético-GO por pouco não ampliou com Wellington Rato. O Botafogo acordou após nos vinte minutos finais de jogo, e após ter o pênalti e o gol anulado, o alvinegro chegou ao empate no fim da partida. Saravia cruzou para área e Leandro Bacia desviou, a bola surpreendeu o goleiro Ronaldo, que não conseguiu defender, deixando o placar final empatado.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Emoção até o fim! A cara do <a href=”https://twitter.com/hashtag/CampeonatoDoBrasileiro?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#CampeonatoDoBrasileiro</a>! <a href=”https://t.co/osTbeCirA1″>pic.twitter.com/osTbeCirA1</a></p>— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) <a href=”https://twitter.com/Brasileirao/status/1518372428149407747?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 24, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Com o empate, o Botafogo chegou a quatro pontos e terminou a rodada no 11º lugar, enquanto o Atlético-GO somou apenas seu segundo ponto no Brasileiro e ocupa a 17º posição.
Na próxima rodada o Glorioso enfrenta o Juventude, no domingo, às 11h, no Nilton Santos. Já o Dragão visita o Cuiabá, no sábado, às 19h, na Arena Pantanal.
Foto Destaque: Dividida entre os jogadores de Atlético-GO e Botafogo Reprodução/Heber Gomes/AGIF