Com dois de Gabigol, Flamengo vence Universidad Católica no Chile

Paulo Vítor Vieira Por Paulo Vítor Vieira
4 min de leitura

Em partida complicada no Chile, Flamengo bate a Universidad Católica por 3 a 2, com dois gols de Gabigol e uma pintura de Lázaro, e conquista mais três pontos na Copa Libertadores. Os gols do time chileno foram marcados por jogadores da equipe rubro negra, Isla e Pablo marcaram contra.

Foi a primeira vez na história que o Flamengo venceu a Católica no estádio San Juan de Apoquindo, anteriormente o rubro negro já havia enfrentado a equipe chilena em outras três ocasiões no estádio, e saiu derrotado em todas elas.


Lázaro marcou um belo gol na partida (Foto:Reprodução/Gilvan de Souza / CRF)


No primeiro tempo a equipe rubro negra fez uma boa partida, conseguindo boas criações de jogadas e incomodando a defesa chilena diversas vezes. O primeiro gol saiu logo aos oito minutos, Bruno Henrique encontrou Gabigol dentro da área e o atacante rubro negro mandou uma bomba sem chances para o goleiro para abrir o placar da partida. Apesar do bom jogo no ataque, a defesa do Flamengo não respondia a altura e a Universidad Católica encontrava espaços pelo lado direito da defesa rubro negra. Aos 16 minutos, após lindo toque de letra de Orellana, Zampedri dominou na área e o lateral Isla tentou cortar e acabou mandando contra o próprio gol, empatando o jogo. Aos 35 minutos, Arrascaeta achou Bruno Henrique livre, o atacante ganhou na velocidade e cruzou rasteiro para Gabigol completar e colocar novamente o Flamengo na frente na etapa inicial. 

No segundo tempo, a equipe chilena voltou com tudo e pressionou o Flamengo em busca do empate. A equipe rubro negra somente conseguia sair em contra-ataques, e perdeu duas boas chances com Gabigol. Levando pressão e sem conseguir reagir, o treinador Paulo Sousa mexeu no time e tirou três jogadores de uma vez, a mudança deu certo e parou o ímpeto da Católica. Em erro na saída de bola da equipe chilena, Pedro roubou, a bola sobrou para Marinho, que colocou Lázaro na cara do gol, o garoto do ninho finalizou uma bomba no ângulo, marcando o terceiro gol rubro negro na partida. No fim, a Católica ainda conseguiu diminuir a vantagem, Buonanotte finalizou e o zagueiro Pablo tentou cortar e tirou as chances de defesa do goleiro Santos, 3 a 2 e vitória no sufoco para o Flamengo no San Juan de Apoquindo.

A partida desta quinta-feira no Chile, marcou mais um episódio lamentável de racismo no futebol. Torcedores da Universidad Católica imitaram macaco em direção a torcida do Flamengo que estava presente no estádio.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Na noite desta quinta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, aconteceram cenas lamentáveis de racismo, lançamento de pedras, garrafas e sinalizadores (uma criança foi ferida) da torcida adversária em direção aos torcedores rubro-negros, … (<a href=”https://twitter.com/CONMEBOL?ref_src=twsrc%5Etfw”>@CONMEBOL</a>) <a href=”https://t.co/Wi0aO8nGZj”>pic.twitter.com/Wi0aO8nGZj</a></p>&mdash; Flamengo (@Flamengo) <a href=”https://twitter.com/Flamengo/status/1519850903544729606?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 29, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Agora o rubro negro volta as suas atenções para a Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Altos do Piauí no próximo domingo pelo jogo de ida do torneio, às 18h, no estádio Albertão. E pela Libertadores, o próximo jogo do rubro negro acontece na próxima quarta-feira, diante do Talleres-ARG, às 19h, em Córdoba.

O Flamengo lidera o Grupo H da Libertadores com nove pontos conquistados, atrás do rubro negro vem o Talleres com seis pontos. A Universidad Católica possui três pontos e o lanterna Sporting Cristal ainda não pontuou na competição.

Foto Destaque: Gabigol marcou duas vezes na partida Reprodução/ Gilvan de Souza/CRF

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile