Após sair perdendo, São Paulo vira sobre o Cuiabá no Morumbi e assume a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Calleri e Nikão marcaram os gols da equipe tricolor, enquanto Jenison abriu o placar para o time de Mato Grosso. A partida foi marcada por polêmica de arbitragem, com a expulsão do atacante Jonathan Cafú, e o pênalti marcado a favor da equipe paulista.
Jogadores do São Paulo comemorando o gol (Foto:Reprodução/Rubens Chiri / saopaulofc.net)
O São Paulo começou melhor e dominou as ações da partida desde o apito inicial. Apesar da pressão, a equipe paulista não conseguia ser efetivo com a posse de bola e pouco criava contra a marcação da equipe Mato-Grossense. Arboleda por duas vezes, teve de cabeça, a chance de abrir o placar, mas uma parou na trave e a outra no goleiro Walter. Aos 32 minutos, quem conseguiu abrir o placar foi o Cuiabá. Arboleda e Léo se trombaram ao tentar fazer um corte, a bola sobrou para Alesson, que acertou a trave, no rebote, Jenison livre, só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol, abrindo o placar para o Dourado. No fim do primeiro tempo, Calleri por pouco não empatou em linda cabeçada, mas o goleiro Walter fez uma linda defesa para evitar o gol do argentino.
Em desvantagem no placar, o São Paulo foi para cima em busca da virada. Apesar da pressão, a defesa do Cuiabá conseguia se defender bem e pouco cedia oportunidades para a equipe paulista. Aos 20 minutos do segundo tempo, veio o primeiro lance polêmico do jogo. Em disputa na área entre Marllon e André Anderson, o árbitro da partida assinalou pênalti para o São Paulo. A penalidade foi bastante contestada pelos jogadores e torcedores do Dourado. Na cobrança, Calleri marcou e empatou para o tricolor paulista. Minutos depois, mais um lance polêmico no jogo. Jonathan Cafú acabou acertando Arboleda com as travas da chuteira em dividida e o árbitro expulsou o atacante após revisão no VAR. Aos 36, veio o gol da vitória tricolor. Nikão bateu de fora, a bola desviou em Marcão e não deu chances ao goleiro Walter, 2 a 1 São Paulo.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Virou, venceu e se firmou lá na parte de cima! O <a href=”https://twitter.com/SaoPauloFC?ref_src=twsrc%5Etfw”>@SaoPauloFC</a> começa bem na minha disputa… <a href=”https://t.co/lBUSNFXcuo”>pic.twitter.com/lBUSNFXcuo</a></p>— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) <a href=”https://twitter.com/Brasileirao/status/1525944222599335936?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Com a vitória, o São Paulo chega a 11 pontos e assume a terceira colocação do Brasileirão. Já o Cuiabá é o 14° colocado com sete pontos somados.
A equipe paulista volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Jorge Wilstermann, às 21h30, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. Pela mesma competição, o Cuiabá enfrenta o River Plate-URU, na quarta-feira, às 19h15, no Uruguai.
Foto Destaque: Nikão marcou o gol da vitória Reprodução/Rubens Chiri / saopaulofc.net