Com gol nos acréscimos, São Paulo vira pra cima do América-MG e sonha com vaga na Libertadores

Bruno Gama Por Bruno Gama
4 min de leitura

Na noite de quinta-feira (6), o São Paulo foi até o estádio Independência enfrentar o América-MG e venceu, de virada, por 2 a 1. O jogo válido pela 30° rodada do Brasileirão teve emoção do começo ao fim. Aloísio abriu o placar para os mandantes, Calleri arrancou o empate, e Alisson deu a vitória ao Tricolor aos 45 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Coelho segue estacionado na oitava posição do Campeonato Brasileiro e deixa o Athletico-PR aumentar a vantagem no G-6, enquanto o Botafogo começa a encostar. Já o São Paulo alcançou os 40 pontos e subiu cinco posições, pulando para a décima colocação. O time paulista ainda sonha com a vaga na Libertadores, principalmente por ter um jogo a menos.

Neste ano, o Tricolor Paulista não sabe o que é perder para o América-MG, foram quatro confrontos, com três vitórias (duas pelo Brasileirão e uma na Copa do Brasil) e um empate (na Copa do Brasil).

No duelo, teve lei do ex, Aloísio, aos 9 minutos do primeiro tempo abre o placar após falha de Felipe Alves. O atacante defendeu as cores do São Paulo em 2013, disputando 66 jogos e marcando 21 gols. Depois, foi para o futebol Chinês, e saiu este ano, chegando ao América-MG.


Alóisio marca contra o seu ex-clube (Foto: Reprodução/Twitter)


O primeiro tempo foi de bastante correria. O Coelho se defendeu bem e deu pouco espaço para as articulações do São Paulo, que possuía mais posse de bola. Porém, após Igor Vinicius perder a bola, Aloísio recebe na entrada da área e bate sem muita força pro gol, o goleiro Tricolor aceitou. O jogo seguiu o mesmo até o atacante Calleri, aos 31 minutos, empatar o jogo quando teve a oportunidade.

No segundo tempo, o São Paulo voltou diferente, mais enérgico e tomou conta da partida, finalizando quatro vezes com perigo antes dos 10 minutos. Luciano teve gol anulado, Pablo Maia mandou um foguete e obrigou o goleiro Cavichioli a fazer uma ótima defesa e Calleri assustou. O América-MG respondeu em uma cabeçada Mastriani, mas Felipe Alves defendeu. Após a chegada do Coelho, o jogo ficou mais equilibrado. Aos 30 minutos, Alisson chuta com perigo, mas o zagueiro Eder corta. Benítez respondu com um cabeceio. Marcos Guilherme teve um arremate cortado quase em cima da linha. Na sequência, Miranda perde uma chance inacreditável. Mas, aos 45 minutos do segundo tempo, Alisson aproveitou o cruzamento de Welington e virou a partida, 2 a 1 para o São Paulo.


Alisson e Pablo Maia comemorando o gol da virada (Foto: Reprodução/Twitter)


Ambas as equipes voltam a campo no domingo pelo Campeonato Brasileiro. Às 16h, o São Paulo recebe o Botafogo, no Morumbi. Já o América-MG vai até o Maracanã enfrentar o Fluminense, às 18h.

 

Foto em destaque: Jogadores do São Paulo comemorando o gol de Alisson Reprodução/Twittter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile