O favoritismo prevaleceu no Stamford Bridge e o Real Madrid venceu o Chelsea por 2 a 0 garantindo sua vaga na semifinal da Champions League. Depois de um primeiro tempo equilibrado, mas sem gols, Rodrygo foi o destaque do segundo tempo ao marcar dois gols e garantir a vitória para a equipe espanhola.
O técnico Carlo Ancelotti terá um desfalque importante na partida de ida da semifinal, já que Éder Militão recebeu um cartão amarelo na etapa inicial e estará suspenso. Isso abre uma vaga na defesa, que poderá ser preenchida por Rüdiger ou Nacho.
No primeiro tempo, o Chelsea teve maior volume de jogo, mas o Real Madrid teve as melhores oportunidades. Kanté assustou com uma finalização que passou perto da trave, enquanto Rodrygo acertou a trave em uma jogada pelo lado direito da área.
Vini Jr e Modric também tiveram chances, mas Kepa fez boas defesas. Os ingleses também tiveram uma grande oportunidade com Cucurella, que foi parado por uma defesa espetacular de Courtois, garantindo o empate no intervalo.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”> ¡<a href=”https://twitter.com/RodrygoGoes?ref_src=twsrc%5Etfw”>@RodrygoGoes</a> tiene un mensaje para vosotros, <a href=”https://twitter.com/hashtag/Madridistas?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#Madridistas</a>!<a href=”https://twitter.com/hashtag/UCL?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#UCL</a> <a href=”https://t.co/BDwTaQqYh1″>pic.twitter.com/BDwTaQqYh1</a></p>— Real Madrid C.F. (@realmadrid) <a href=”https://twitter.com/realmadrid/status/1648437063849750531?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 18, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Reprodução: Twitter
No segundo tempo, o Chelsea retornou com maior intensidade, mas com pouca precisão em suas jogadas, enquanto o Real Madrid estava decidido a garantir a vitória. Aos 12 minutos, Rodrygo recebeu um lançamento certeiro de Militão, driblou o jogador Chalobah, entrou na área e cruzou para o Vini Jr, que devolveu a bola para Rodrygo finalizar e abrir o placar.
Em um lance posterior, Vini Jr recebeu um lançamento pela lateral esquerda, encontrou Valverde, que driblou os defensores e passou a bola para Rodrygo livre na pequena área, permitindo que o brasileiro marcasse seu segundo gol e garantisse a vitória do Real Madrid.
Valverde foi eleito o melhor em campo. Reprodução/Twitter/@realmadrid
Com os dois gols marcados na partida de hoje, Rodrygo ultrapassou Ronaldo Fenômeno em gols marcados na competição, chegando a marca de 15 gols.
“É muito especial, fico muito feliz. Sempre dá um ânimo a mais a Champions, não que as outras competições não sejam importantes, mas essa é um pouco mais especial. Muitas vezes nem saio jogando e chego a essa marca. Então é continuar assim, continuar o trabalho e quero marcar mais gols” disse Rodrygo após o feito conquistado.
Rodrygo é o 12º brasileiro com mais gols na competição. Reprodução/Twitter/@realmadrid
Das últimas 13 semifinais, o Real Madrid esteve presente em 11. O maior campeão da competição agora aguarda o desfecho do confronto entre Bayern de Munique e Manchester City para conhecer seu adversário na próxima fase. O jogo de ida será disputado entre os dias nove e dez de maio, enquanto a partida de volta está marcada para os dias 16 e 17 de maio.
Foto Destaque: Rodrygo comemorando gol contra o Chelsea. Reprodução/Twitter/@realmadrid