Um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar? O Borussia Dortmund acredita que sim, e por isso foi novamente à Salzburg, de onde tirou Haaland, e agora contrata o também atacante, Karim Adeyemi.
Adeyemi é alemão, nascido em Munique e inclusive com passagem pela base do Bayern, mas desde 2018 pertence ao Red Bull Salzburg, da Áustria, e seu retorno ao país natal custará 38 milhões de Euros (R$ 207 milhões) aos cofres o Borussia Dortmund. Adeyemi também é centroavante como Haaland, mas não possui os mesmos números que o norueguês quando fez o mesmo movimento de deixar a o Red Bull Salzburg e rumar à Dortmund.
Em 92 partidas pela equipe austríaca, Adeyemi tem 33 gols marcados e 23 assistências e já foi campeão austríaco em três oportunidades. Na temporada atual, nas 42 partidas que atuou, encontrou o fundo das redes 23 vezes.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Decent stats for a 20-year-old, no? <a href=”https://t.co/P37e1atvmi”>pic.twitter.com/P37e1atvmi</a></p>— Borussia Dortmund (@BlackYellow) <a href=”https://twitter.com/BlackYellow/status/1524063238421458945?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 10, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Quando comparado com a temporada impressionante de 29 gols em 27 partidas que Haaland conseguiu pelo Salzburg, Adeyemi pode parecer um jogador comum, mas esse não é o caso. Com apenas 20 anos de idade, já possui três partidas na seleção principal da Alemanha e inclusive já marcou um gol, entretanto, a convocação rápida para a seleção alemã pode ter acontecido para evitar que o jogador se sinta deixado de lado opte por representar a Nigéria ou a Romênia, já que seu pai nasceu no país africano e sua mãe no europeu.
A temporada na Alemanha ainda não acabou, mas Karim Adeyemi já é a quarta contratação do Borussia Dortmund para 22/23. O atacante se juntará a Nico Schlotterbeck de 22 anos de idade, que foi um dos melhores zagueiros da Bundesliga e trocou o Freiburg pelos aurinegros por 20 milhões de Euros.
Além deles, o zagueiro Niklas Süle deixará o Bayern de Munique e irá para Dortmund sem custos, o mesmo acontecerá com o goleiro Marcel Lotka, que chegará de graça.
Foto Destaque: Adeyemi celebrando a conquista da Bundesliga Austríaca. Créditos: Reprodução/Twitter.