Com a chegada de grandes nomes do futebol europeu ao Campeonato Saudita, o mercado do futebol viu a força da Arábia nessa primeira janela de transferências. Após a contratação de Neymar pelo Al-Hilal, o jornal francês “Le Parisien” atualizou a lista dos salários mais altos do futebol mundial, com o craque brasileiro entrando direto na terceira posição.
Contrato
Neymar foi vendido pelo PSG por 90 milhões de euros e assinou um vínculo de dois anos, até julho de 2025, com opção de renovação por mais um ano com o Al-Hilal.
Anúncio da contratação de Neymar (Foto: Reprodução/Instagram/@alhilal)
O atacante receberá 320 milhões de euros durante esse período, contando salários, luvas e acordos comerciais, totalizando 160 milhões de euros por temporada. No PSG, o jogador recebia cerca de 40 milhões de euros por temporada.
Até o momento, Neymar fica atrás apenas de Cristiano Ronaldo, a grande contratação que mudou o patamar do Campeonato Saudita, e Benzema, o atual vencedor da Bola de Ouro.
Confira o top 10 dos jogadores mais bem pagos do mundo (em euros e por temporada):
1 – Cristiano Ronaldo – Al-Nassr: 200 milhões
2 – Benzema – Al-Ittihad: 200 milhões
3 – Neymar – Al-Hilal: 160 milhões
4 – Kanté – Al-Ittihad: 100 milhões
5 – Mbappé – Paris Saint-Germain: 70 milhões
6 – Messi – Inter Miami: 45 milhões
7 – Mané – Al-Nassr: 40 milhões
8 – Henderson – Al-Ettifaq: 40 milhões
9 – Mahrez – Al-Ahli: 35 milhões
10 – Koulibaly – Al-Hilal: 30 milhões
Vale ressaltar que Mbappé é o único da lista que já recebia esse salário antes do começo da temporada 2022/23, como parte do acordo para renovar seu contrato com o PSG. Além dele, Messi é o único jogador da lista que não atua no Campeonato Saudita.
Outro detalhe de destaque é a presença de 7 jogadores que deixaram a Europa nessa primeira janela de transferências da temporada 2023/24. Todos atuavam nas principais ligas europeias.
Foto destaque: Neymar com a camisa do Al Hilal. Foto: Reprodução/Instagram/@alhilal