Em amistoso internacional na Red Bull Arena, a Seleção Argentina venceu a Jamaica com tranquilidade por 3 a 0.
O triunfo argentino em solo norte-americano teve o estádio lotado por torcedores argentinos. Logo aos 12’ Tagliafico deu passe para Lautaro Martinez, que cruzou rasteiro para Álvazez dar início a festa alvi-celeste. Com a vantagem, a equipe sul-americana se sentiu livre para ditar o ritmo do jogo, trocando passes com tranquilidade no campo adversário, perdendo uma série de oportunidades para ampliar o placar.
Sem volume de jogo, a equipe jamaicana finalizou apenas uma vez à meta do goleiro Alvaro Martinez na primeira etapa. Aos 10 minutos do segundo tempo Messi entrou em campo, levantando a torcida presente. Aos 18’ um torcedor invadiu a cancha para celebrar a entrada do lendário camisa 10.
O segundo tempo começou com pressão dos caribenhos, que, mesmo sem grandes chances de gol, dificultaram o esquema tático argentino.
Messi correspondeu às expectativas, com um belo chute rasteiro de fora da área aos 38 da segunda etapa. Após o gol do craque argentino, uma nova invasão de campo para celebrá-lo. Messi autografou as costas do fã, antes que este fosse levado para fora do campo pelos seguranças da arena.
Aos 40’, após driblar dois zagueiros jamaicanos, o camisa 10 sofre falta na entrada da área. Com requintes de Maradona, Messi bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Andre Blake, completando o êxtase argentino.
Messi decidiu a partida. (Foto: Reprodução/Andres Kudacki/AFP)
Com variações a cada amistoso e união visível, a equipe comandada pelo técnico Lionel Scaloni vem forte para a Copa do Mundo do Qatar. O último amistoso dos Hermanos antes da Copa será contra os Emirados Árabes Unidos no dia 16 de outubro, sem horário confirmado.
Confira os confrontos da Argentina na Copa do Mundo:
Argentina x Arábia Saudita: 22/11
Argentina x México 26/11
Argentina x Polônia 30/11
Foto Destaque: Messi comemora após terceiro gol. Reprodução/AFP.