Com time misto, Corinthians fica no empate contra o Goiás

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
5 min de leitura

Em um dos confrontos mais importantes para aumentar a distância da zona do rebaixamento no Brasileirão, Corinthians e Goiás ficaram no empate por 1 a 1 dentro da Neo Química Arena, em partida válida pela vigésima primeira rodada. Por conta de uma decisão pela Copa Sul-Americana na próxima semana frente o Estudiantes, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo entrou em campo com uma escalação bem alternativa, onde Cássio, Gabriel Moscardo e Yuri Alberto foram os três titulares presentes no onze inicial. Essa escolha do treinador geraram um resultado negativo para a equipe paulista, que precisou dos seus principais jogadores no decorrer do jogo.



Anderson abriu o placar para o Goiás. (Foto: Reprodução/Twitter)


Primeiro Tempo

Em um jogo praticamente morno em Itaquera, a equipe goiana não se intimidou por jogar fora dos seus domínios e conseguiu assustar os mandantes pela primeira vez com apenas um minuto. Hugo aproveitou o corte parcial da defesa na meia lua e finalizou ao gol de Cássio, mas o chute saiu totalmente sem direção. Como resposta, o Timão tentou imprimir um domínio maior nas ações, mas teve claras dificuldades na hora de produzir jogadas no ataque. Em uma das melhores chances no primeiro tempo aos 26 minutos, Romero recebeu passe de Giuliano pela ponta direita e concluiu fraco, Tadeu encaixou sem muito esforço. 

Depois disso, com 33 minutos no primeiro tempo, Yuri Alberto também tentou finalizar na meta esmeraldina, aproveitando uma falha do zagueiro Lucas Halter, porém o atacante corintiano passou longe do alvo. Ainda antes do intervalo, o Goiás teve uma última oportunidade de tentar balançar as redes com Alano, que conseguiu cortar dois adversários na jogada individual e obrigou uma boa intervenção do goleiro Cássio.


Maycon marcou o gol de empate no final. (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo Tempo

O clima sem muita emoção visto nos primeiros quarenta e cinco minutos do jogo deram lugar à um impeto maior dos visitantes, que buscaram abrir o placar logo no início. Com alguns minutos da etapa final, Alano se apresentou duas vezez como destaque no ataque do Goiás. Na principal delas, o camisa 27 arriscou uma finalização de dentro da área com muito perigo, passando a direita da meta corintiana. Percebendo uma desatenção nítida do adversário, o Esmeraldino seguiu indo para cima e por pouco não saiu em vantagem aos 10, quando Anderson carimbou a trave em um chute de longe e no rebote, a defesa afastou.

Não ia demorar muito para essa pressão gerar resultado e novamente em outra falha de Lucas Veríssimo na hora de sair jogando, João Magno tentou avançar contra a marcação e acabou derrubado por Matheus Bidu dentro da área. Na cobrança, Guilherme bateu firme no canto esquerdo e mesmo com Cássio acertando o canto, não foi suficiente para evitar o primeiro gol do jogo. Agora em desvantagem, Luxemburgo teve que colocar seus principais jogadores e promoveu a entrada de Renato Augusto, Maycon e Rojas para buscar o resultado. Apesar das alterações, o Corinthians seguiu com dificuldade na hora de penetrar a defesa esmeraldina, porém, conseguiu igualar o o placar aos 36.

Com a bola dominada no campo defensivo, Willian tentou o toque e deixou a bola nos pés de Maycon, que após tabela com Renato Augusto, concluiu de peito para empatar o jogo em Itaquera. O gol aumentou o ânimo dos paulistas e antes do final, Tadeu foi o responsável por segurar a pressão ofensiva, defendendo principalmente a finalização de Yuri Alberto, que quase deu a vitória para a equipe corinthiana.



Os gols da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Ao perderem uma grande oportunidade de se distanciar da zona do rebaixamento, Goiás e Corinthians seguem ameçados para o restante do Campeonato Brasileiro, no qual o time do Parque São Jorge fica em 13º, com 25 pontos, quatro a mais do Santos, que abre o Z4. Por outro lado, mas com um contexto parecido, o Esmeraldino permanece em 15º, com 24. Após a decisão na Sul-Americana frente o Estudiantes, o Timão recebe o Palmeiras dentro do seu estádio no próximo domingo (03), às 16h, enquanto o verdão goiano encara no Internacional em casa no sábado (02), também no mesmo horário.

Foto Destaque: Jogadores de Corinthians e Goiás durante o jogo. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário