Com time reserva, Brasil detona o Peru pela Copa América Feminina

4 min de leitura

Nesta quinta-feira (21), o Brasil enfrentou a seleção do Peru pela Copa América Feminina e a seleção canarinho encerrou a sua participação na primeira fase com uma goleada de 6 a 0, a maior dessa edição da competição. O jogo aconteceu no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.

Com a vitória, o Brasil fecha a primeira fase pelo Grupo B com quatro vitórias em quatro jogos, com 12 pontos somados, 17 gols marcados e nenhum gol sofrido. A seleção peruana termina na lanterna do grupo, com 18 gols sofridos e sem nenhum ponto ou gols feitos.

Pia Sundhage, técnica da seleção, decidiu poupar diversas jogadoras titulares nessa etapa da competição, aproveitando a oportunidade para testar uma nova formação em campo. Habituadas a jogar com a formação 4-4-2, a seleção brasileira atuou com uma equipe 3-4-3. Enquanto a seleção brasileira entrava em campo com boa parte das jogadoras reservas, o Peru jogou com a mesma equipe goleada pelo Uruguai.


Brasil x Peru pela Copa América Feminina (Reprodução: Twitter/Copa América)


Com a bola rolando em campo, não demorou para a equipe canarinho abrir o placar. Com 40 segundos, o primeiro gol aconteceu. Após algumas trocas de passe, Geyse entrou na área pela lateral direita e cruzou certeiro para Duda Francelino, que abriu o placar.

Aos 17, Fê Palermo surgiu dentro da área pela lateral esquerda e fez o chute a gol. Na sobra, Duda Sampaio interceptou e bateu no campo de Maryory Sánchez, não deixando chances para a goleira. Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, Duda Santos tocou para Geyse, que estava livre na área, e não desperdiçou a oportunidade, marcando o terceiro gol.

Para fechar a primeira metade da partida, Duda Santos cobrou pênalti que ela mesma sofreu, embora o incidente que levou ao pênalti tenha acontecido fora da área, aos 43 minutos, marcando o quarto gol brasileiro.


Brasil 6 x 0 Peru, melhores momentos (Reprodução: Youtube/Copa América)


Com uma larga vantagem, as brasileiras voltaram para o segundo tempo confiantes e o quinto gol saiu logo no primeiro minuto do segundo tempo. De cabeça, Fê Palermo acertou a rede logo após Duda Sampaio cobrar escanteio pela direita. O sexto gol saiu aos três minutos, com Adriana, que converteu o pênalti sofrido por Duda Sampaio.

A partir daí, a seleção brasileira conseguiu se manter no ataque, mas sem criar chances de gol. Mantendo o ritmo e o controle de jogo, a equipe comandada por Pia Sundhage finalizou a avalanche em cima do Peru em 6 a 0, a maior goleada dessa edição da Copa América.

Agora, o Brasil foca sua atenção no Paraguai. O duelo será pela semifinal da competição e acontecerá na próxima terça-feira (26), às 21h, no estádio Alfonso López, em Bucaramanga. Se vencer, o Brasil garante uma vaga na Copa do Mundo do ano que vem e na Olimpíada de Paris em 2024.

 

Foto destaque: Duda (10) e Adailma (5) comemoram gol contra o Peru. Reprodução: Thais Magalhães/CBF.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile