Com vaias da torcida, Cruzeiro perde para o Fortaleza no Mineirão

Stefani Couto Por Stefani Couto
4 min de leitura

Cruzeiro e Fortaleza se enfrentaram na noite desta quarta-feira (21), após o intervalo para a Data Fifa, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorreu no Mineirão e teve como vencedor o Fortaleza, que superou o Cruzeiro por 1 a 0. Com esse resultado, ambas as equipes chegaram aos 14 pontos, sendo que o Fortaleza se encontra na 11ª posição, duas posições abaixo do time celeste. Para o Cruzeiro, essa derrota marca sua sétima partida consecutiva sem conseguir uma vitória.

A insatisfação da torcida do Cruzeiro foi evidente diante de mais um resultado negativo no Campeonato Brasileiro. Após o Fortaleza marcar o gol da vitória por 1 a 0, aos 34 minutos do segundo tempo, os torcedores expressaram seu descontentamento cantando: “Time pipoqueiro, tem que ter raça pra jogar no meu Cruzeiro”. Os gritos se repetiram ao término da partida. Os jogadores enfrentaram vaias e objetos sendo arremessados, principalmente copos, enquanto se dirigiam aos vestiários.


Lucero marcou o único gol da partida. Reprodução/Fernando Moreno/AGIF/Folhapress


PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo da partida teve um lance perigoso aos 18 minutos, quando Marlon cobrou uma falta perigosa, porém a bola passou à esquerda do gol do adversário. Logo em seguida, no minuto seguinte, Bruno Rodrigues recebeu um cruzamento de William na pequena área e cabeceou em direção ao chão, mas João Ricardo fez uma defesa espetacular em cima da linha, evitando o gol do Cruzeiro. O Fortaleza não demorou a responder e teve sua chance aos 45 minutos. Guilherme venceu uma disputa de bola com Oliveira após um lançamento longo, partiu em um contra-ataque, adentrou a área e finalizou com potência, porém, a bola passou por cima do gol defendido por Rafael Cabral.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou a causar perigo aos 25 minutos. Após um cruzamento, a bola atravessou toda a área e chegou aos pés de Henrique Dourado, que finalizou para fora, desperdiçando uma excelente oportunidade. No entanto, foi o Fortaleza que abriu o placar no Mineirão. Aos 34 minutos do segundo tempo, Thiago Galhardo deu início a um contra-ataque e fez o passe para Calebe, que superou os defensores e serviu Lucero. O atacante argentino se lançou ao gramado para empurrar a bola para o fundo das redes. O segundo gol só não saiu porque Galhardo chutou para fora, mesmo estando próximo do gol. A última oportunidade de gol do Cruzeiro veio de uma cabeçada de Henrique Dourado, mas João Ricardo fez mais uma grande defesa.



O Cruzeiro completou cinco jogos seguidos sem vitória no campeonato, registrando três derrotas e dois empates, o que manteve a equipe com 14 pontos na tabela. Com a queda na classificação, o time celeste agora ocupa a décima posição. Além disso, há o risco de cair ainda mais caso Internacional, Red Bull Bragantino ou Cuiabá vençam seus respectivos jogos nesta rodada.

Por outro lado, o Fortaleza se recuperou da derrota sofrida em seu último confronto contra o Botafogo e subiu da 11ª para a 8ª posição, acumulando agora 17 pontos.

Na próxima partida, o Cruzeiro jogará novamente com o apoio de sua torcida, enfrentando o São Paulo às 21 horas (horário de Brasília) de sábado (24), na Arena Independência. Um pouco mais cedo, às 18h30, o Fortaleza receberá o Atlético-MG na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Foto Destaque: Fortaleza venceu o Cruzeiro no Mineirão pela primeira vez na história. Reprodução/Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Deixe um comentário

Deixe um comentário