Cruzeiro e Santos se enfrentaram neste sábado (06), às 16h, no Estádio Independência, em Minas Gerais, pela quarta rodada do Brasileirão. Cruzeiro e Santos abrem a rodada em um sábado que haverá apenas dois jogos no Brasileirão.
Após a chegada do técnico portugues Pepa, o Cruzeiro se mostrou um time mais reativo: são 3 vitórias consecutivas na temporada, batendo times como Grêmio e RB Bragantino no Brasileirão, e CRB na Copa do Brasil. O objetivo do Cabuloso para esta rodada é sair vitorioso dentro de casa para pular da sexta posição e rumar a posições no topo da tabela.
Mas nada são flores: além de seu time titular estar completo, ainda existem alguns desfalques como Fernando Henrique (transição para a preparação física), Wesley Gasolina (departamento médico) e Wallisson (dores no joelho direito).
Já o Santos vem de uma sequência um pouco conturbada após perder no apagar das luzes para o Newell’s Old Boys (Argentina) por 1 a 0 na Sul-Americana e ter somado apenas quatro pontos dos nove disputados no Brasileirão, o Peixe necessita da vitória para dar uma sobrevida ao elenco e ao cargo de Odair Hellmann. Na rodada anterior, o clube do litoral paulista bateu o América-MG na Vila Belmiro por 3 a 2 em um bom jogo, agora é só fazer o mesmo e bater em outro rival mineiro.
Além disso, esse jogo é um tabu para o Santos, que não vende em Minas Gerais desde 2018, onde sua última vitória em terras mineiras foi justamente contra o Cruzeiro, só que pela quartas de final da Copa do Brasil.
O Peixe tem uma lista repleta de desfalques como: Maicon (entorse no tornozelo esquerdo), Soteldo (lesão muscular na coxa), Lucas Barbosa e Luan Dias (em transição física no gramado), Felipe Jonatan (lesão ligamentar no joelho), Sandry (quadro infeccioso), Eduardo Bauermann (suspenso pelo cartão vermelho) e Dodi (suspenso pelo terceiro amarelo).
Última vitória do Santos em Minas Gerais foi em cima do Cruzeiro pela Copa do Brasil 2018 (Foto: reprodução/Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)
Para o confronto, o Cabuloso segue na seguinte provável escalação:
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro, Mateus Vital, Bruno Rodrigues, Nikão e Gilberto.
Já o Peixe pode vir com a provável escalação:
João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho e Lucas Lima; Mendoza, Daniel Ruiz e Marcos Leonardo.
A arbitragem será comandada por:
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Michael Correia (RJ)
- VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS)
- Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
A transmissão da 4ª rodada entre Cruzeiro e Santos será realizada pelo Premiere para todo o Brasil.
Foto Destaque: Vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio pela 2ª rodada do Brasileirão. Reprodução/Iconsport