Finalmente está chegando o momento que todos os brasileiros esperavam: nossa seleção voltou e segue em busca do tão sonhado hexacampeonato mundial. Uma das maiores promessas dessa edição, sem dúvidas, é Neymar Jr, que está nos assuntos mais falados há semanas como o jogador que será responsável por trazer a taça para o Brasil. O craque do Paris Saint-Germain (PSG) e camisa 10 da seleção brasileira irá disputar o seu terceiro mundial da carreira. Até aqui, o jogador foi artilheiro das duas Copas que participou, somando seis gols em dez partidas.
Confira os melhores momentos de Neymar na Copa do Mundo. (Reprodução/Youtube)
Copa do Mundo de 2014 – Brasil
Neymar fez sua primeira participação na Copa quando o evento foi sediado no Brasil, em 2014. No total, o atacante marcou quatro gols em cinco partidas e terminou o mundial como terceiro maior artilheiro – empatado com Lionel Messi e atrás de James Rodríguez, da Colômbia, e Thomas Muller, da Alemanha.
O camisa 10 foi imprescindível na primeira fase de grupos, marcando dois gols contra a Croácia no jogo de estreia da seleção e repetindo o mesmo feito contra o Camarões. Já no mata-mata, o jogador não fez grandes aparições nem contra o Chile, nas oitavas de final, nem contra a Colômbia, nas quartas – partida na qual sofreu uma grave lesão na vértebra após forte entrada do lateral Zuniga. Neymar perdeu o restante da Copa.
Neymar se lesiona em jogo contra Colômbia em 2014. (Foto: Reprodução/Getty Images)
Copa do Mundo de 2018 – Rússia
Na Copa da Rússia, Neymar foi convocado por Tite num contexto diferente: estava se recuperando de uma torção no pé direito, mesmo lugar que tinha sofrido uma cirurgia meses antes. O atacante não estava pronto para a estreia do time contra a Suíça. Depois de não se destacar na primeira partida, Neymar marcou um gol contra a Costa Rica, na segunda rodada da fase de grupos.
Já nas oitavas de final, o camisa 10 voltou a marcar contra o México. No entanto, depois da seleção brasileira ser eliminada pela Bélgica, o jogador fechou sua segunda Copa do Mundo com saldo de dois gols na conta.
Números gerais de Neymar Jr com a Seleção
Com seis gols, empatado com grandes nomes como Bebeto e Rivellino, o camisa 10 ocupa o nono lugar na colocação da artilheira história da seleção brasileira. Para entrar no Top 5 do ranking, será preciso marcar mais três gols na Copa do Mundo de 2022.
-
- Ronaldo Fenômeno (15 gols)
- Pelé (12 gols)
- Jairzinho (9 gols)
- Vavá (9 gols)
- Ademir (8 gols)
- Leônidas (8 gols)
- Rivaldo (8 gols)
- Careca (7 gols)
- Bebeto (6 gols)
- Neymar (6 gols)
- Rivellino (6 gols)
A seleção brasileira fará sua estreia na Copa do Catar nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília) contra a Sérvia no estádio Lusail.
Foto Destaque: Neymar em treino com seleção brasileira. Reprodução/ Instagram.