Depois de ouvir o não de Tite e de Mano Menezes, o clube paulista vai atrás do jovem treinador Roger Machado. O Corinthinas encaminhou neste sábado (29) a contratação do técnico Roger Machado, de 48 anos. Após tentar sem sucesso Tite e Mano Menezes, a diretoria alvinegra avançou em negociação com o ex-gremista, que está desempregado desde setembro do ano passado.
Escudo do Corinthians (Foto: Gazeta Esportiva/ reprodução)
A expectativa é que o treinador faça sua estreia na terça-feira pela Conmebol Libertadores contra o Independiente Del Valle na Neo Química Arena , porém segundo o Alessandro gerente de futebol do Corinthians é possível que Danilo comande o timão de forma interina na Libertadores.
Os termos do negócio ainda são mantidos em sigilo, mas o técnico deve assinar contrato até dezembro, quando acaba o mandato do presidente Duílio Monteiro Alves. Ex-lateral-esquerdo, Roger Machado começou a carreira como treinador em 2014, pelo Juventude. Depois disso, passou por Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense.
Em sua galeria de títulos na carreira ele tem um Mineiro (2017), dois Baianos (2019 e 2020), um Gaúcho (2022) e uma Recopa Gaúcha (2022).
Neste sábado, o Timão enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque e o comandante foi o interino Danilo, onde o Corinthians saiu derrotado.
Essa é a segunda troca de treinadores do Corinthians neste ano , no dia 20 sacou Fernando Lázaro e logo depois anunciou o Cuca, porém a contratação foi bem questionada pelos torcedores por Cuca ter uma acusação de abuso em uma menor de idade em 1987.
Após seis dias e dois jogos, Cuca pediu para deixar o cargo na madrugada de quinta-feira (dia 27), na sequência da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.
A diretoria do Corinthians, então, tentou a volta de Tite, mas ele reafirmou o desejo de não trabalhar no Brasil em 2023. O plano B foi Mano Menezes, que também recusou, alegando que pretende cumprir contrato com o Internacional até o fim do ano.
Foto Destaque: Roger Machado Reprodução: Lucas Uebel