Nesta quinta-feira (13), o Sport Club Corinthians Paulista resolveu se pronunciar sobre o ocorrido durante o jogo de futebol com o Flamengo, na noite de quarta (12), referente à final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Ao que parece a seqüências de falas e decisões sem qualquer conexão com o que foi visto durante as filmagens da partida de futebol.
O Corinthians formalizou um ofício que foi enviado para a CBF, mostrando a insatisfação do time com a equipe de arbitragem. O jogo terminou com empate e zero gols, a quantidade de lance maior foi pelos donos da casa. A polêmica gira em torno do lance em que o jogador Léo Pereira toca a mão na bola, ou seja, era para ser marcado pênalti. Porém, o VAR entendeu que bola tocou primeiro na barriga do jogador, por esse motivo, não houve penalidades.
“Diante de tamanha disparidade entre o que as imagens apresentaram e o que ocorreu na sequência, o Corinthians entendeu ser necessário defender seus direitos e cobrar providências da Comissão de Arbitragem. Por isso, enviou à CBF um ofício na tarde desta quinta-feira (13) com a intenção de apontar as graves falhas, exigir profissionais capacitados e cobrar urgência na padronização de critérios”, escreve o clube.
Durante o lance (Reprodução/ Jovem Pan)
“O documento reitera nosso inconformismo com a conduta da arbitragem e reforça nossa atuação e vigilância constantes, para que o resultado das finais seja definido dentro de campo. O clube não medirá esforços na defesa de seus legítimos interesses”, finaliza o Corinthians em sua manifestação.
O lance ocorreu aos 36 segundos no segundo tempo, o juiz Bráulio da Silva Machado, não marcou a penalidade na hora e nem depois de ouvir a opinião do colega D’Alonso Ferreira, responsável pelo VAR. Os times vão se confrontar novamente na próxima quarta-feira, às 21h45. Dessa vez, a partida será no Maracanã, quem vencer vai erguer a taça, em caso de empate, a decisão vai ser feita através dos pênaltis.
Foto destaque: Jogo de quarta. Reprodução/ Jogada 10