O jovem vêm despertando o interesse do grandes europeus e não para por ai, Luís Campos, diretor esportivo do Paris Saint German, acompanhou o confronto entre Corinthians e Internacional direto de um dos camarotes da Neo Química Arena neste sábado (02), para ver de perto o futebol do meio campista, Gabriel Moscardo.
O clube francês é apenas um dos interessados na contratação do atleta do Corinthians, que espera vender o jogador por mais de R$100 milhões, visto que no meio do ano o Chelsea apresentou uma proposta no valor de R$106 milhões, prontamente recusada pelo timão. Em contrapartida, o PSG ainda não apresentou uma proposta formal pelo atleta, mas a expectativa é de que ocorra logo nos próximos dias.
Durante a partida, Moscardo participou do gol marcado por Romero. O meia foi veloz em arrancar pela direita e cruzar a bola para que seu companheiro de equipe balançasse as redes. Entretanto, em um lance contra o jogador adversário, acabou por levar o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Corinthians no último jogo pelo Campeonato Brasileiro, que será fora de casa, contra o Coritiba.
Gabriel Moscardo durante o jogo deste sábado (Foto: reprodução/Fabio Giannelli/AGIF/Ge)
Carreira do jovem atleta
Cria da base, Moscardo chegou ao Corinthians em junho de 2017, com apenas 12 anos de idade. Foi campeão do Paulista Cup Sub-14 , Sub-16 e do Paulistão Sub-17. Com apenas 17 anos, o garoto foi contemplado e estreou pelo profissional em junho de 2023, na partida contra o Liverpool- URU pela Libertadores, onde o Corinthians venceu o jogo por 3 a 0.
Até então, o jogador possui 25 jogos, dos quais 21 foi como titular.
Primeiro gol pelo profissional
O primeiro gol marcado pelo jovem atleta foi diante da vitória de 4 a 2 contra o Vasco, na última terça-feira (28), fora de casa. Esse gol foi fundamental pois o Corinthians precisava garantir o resultado e se livrar da zona de rebaixamento. Apesar de jovem, Moscardo é uma peça importante na equipe alvinegra, e isso foi crucial para que ele chamasse atenção de outros grandes times a fora.
Diante do assédio europeu, e uma possível venda, é provável que essa seja a última temporada do atleta de apenas 18 anos com a camisa do Corinthians.
Foto destaque: Gabriel Moscardo durante partida na Neo Química Arena (Reprodução/ Rodrigo Coca /Ag Corinthians)