Corinthians oferece empréstimo gratuito de Luan e recebe resposta positiva do Santos

Caio Sergio Angelo Por Caio Sergio Angelo
3 min de leitura

O Corinthians está muito próximo de concluir o empréstimo de Luan ao Santos, com um dos maiores salários do time, o jogador deve ser emprestado com o salário sendo 100% pago pelo Timão. O acordo pode ser fechado ainda nesta terça-feira (2).

O empréstimo de Luan é uma aposta da diretoria para que o jogador possa ter minutos e se destacar na Vila Belmiro para ser vendido futuramente, o que não vem acontecendo no time de Vítor Pereira, já que o clube não encontrou compradores interessados nesta janela de transferências. O jogador custou cerca de R$29 milhões aos cofres do Corinthians para sair do Grêmio em 2020.

Com contrato até o fim de 2023, o jogador vem apenas treinando no CT Joaquim Grava, nos primeiros 7 meses deste ano, quase não jogou, sua última partida foi em 19 de fevereiro, ainda no Paulistão, contra o Botafogo, quando o Fernando Lázaro era o técnico.


Luan treinando pelo Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)


A ideia de emprestar Luan ao Santos, nasceu de uma conversa do presidente Duílio Monteiro Alves e Andrés Rueda, presidente do Peixe, no último domingo. Nesta segunda-feira (1), o dirigente santista entrou em contato com o empresário Paulo Pitombeira, que agencia o atleta, e alinhou o acordo.

O interesse em Luan por parte do Santos, foi publicado pelo jornalista Samir Carvalho e confirmado pelo ge. O Peixe também tem interesse no atleta Ramiro, mas por enquanto as negociações não avançaram. Ele tem contrato até dezembro e teria que rescindir seu contrato com o Corinthians.

Nos últimos dias foi se criando ainda mais um clima de despedida para o meia-atacante, quando seu nome foi retirado da lista de jogadores inscritos na Libertadores e o novo contratado, Yuri Alberto, chegou e recebeu a camisa 7 que até pouco tempo era de Luan.

O jogador de 29 anos atuou apenas em três partidas neste ano, nenhuma delas com o atual técnico. Torcedor do Corinthians na infância, Luan chegou ao Timão em 2020 cercado de expectativas. Porém, ao longo das duas últimas temporadas, teve poucos momentos de bom futebol.

Desde que chegou ao Corinthians, Luan disputou 80 paridas e balançou as redes em 11 oportunidades, a última vez foi a 13 meses em uma partida da Copa Sul-Americana de 2021, contra o Sport Huancayo, do Peru.

Foto Destaque: Luan comemorando seu último gol pelo Corinthians. Reprodução/Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile