A equipe do Corinthians, ao entrar com um time reserva no clássico contra o São Paulo, onde foi derrotado por 2 a 1 de virada, conseguiu descansar quase meio time para o jogo decisivo da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza, fora de casa, na terça-feira (3). Com o empate no primeiro jogo por 1 a 1, qualquer vitória de ambas as partes, pelo marcador mínimo, garante a vaga para a final da competição. Caso ocorra um novo empate, a partida será decidida nos pênaltis.
Equipe poupada
Contra o São Paulo, no último sábado (30), a equipe corintiana utilizou três titulares durante os 90 minutos, entre eles: o goleiro Cássio, o zagueiro Gil e o meia Maycon. O meia Giuliano jogou por 60 minutos, e Renato Augusto e Wesley, entraram no decorrer do segundo tempo. Por outro lado, nomes como: Fagner, Lucas Veríssimo, Fábio Santos, Gabriel Moscardo e Yuri Alberto não entraram em campo e foram poupados para o jogo decisivo contra o Fortaleza.
Situação de Matías Rojas
Contudo, a maior preocupação do Corinthians segue sendo a recuperação do paraguaio Matías Rojas, que ainda trata uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O meia já perdeu o primeiro jogo no empate contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, e ficou de fora do clássico no Morumbi. Entretanto, o jogador apresenta uma boa evolução e tem chances de voltar na decisão pela Sul-Americana.
Matías Rojas durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Reprodução/Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
“Matías foi a campo, está melhor e será reavaliado amanhã. Ainda não tenho informação para dar, porque as coisas aconteceram muito rápido, mas ele está tendo evolução. Amanhã talvez ele faça uma parte do treino com a gente. Vou confirmar com o departamento médico pela manhã.”, disse o auxiliar técnico Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes, antes do jogo contra o São Paulo no último sábado.
Fortaleza também mirando na decisão
Já pelo lado do Fortaleza, no empate diante do Grêmio, também realizado no sábado, a equipe nordestina utilizou somente um titular, o meia Pochettino, que entrou já no final do segundo tempo e jogou apenas sete minutos de partida. Já os outros titulares, todos foram poupados.
Amanhã, as equipes do Fortaleza e do Corinthians se enfrentarão pelo jogo de volta, valendo uma vaga na final da Copa Sul-americana, terça-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), no Castelão.
Foto destaque: o treinador Mano Menezes Reprodução/Instagram/@corinthians