Corinthians se impõe e vence o Boca Juniors com dois gols de Maycon

João Pedro Fraga Gil Por João Pedro Fraga Gil
4 min de leitura

Na noite desta terça-feira (26), o Corinthians recebeu o Boca Juniors na Neo Química Arena lotada, fez um jogo impecável no primeiro tempo e venceu os argentinos por 2 a 0, com gols do volante Maycon. Com o resultado, o Timão chegou a seis pontos e assumiu a liderança do grupo E, depois de três partidas disputadas.

O Corinthians foi comandado pelo auxiliar Filipe Almeida, já que o treinador Vítor Pereira, testou positivo para Covid-19. Durante os 90 minutos da partida, a equipe demonstrou muita vontade nas divididas e logo nos minutos iniciais do confronto saiu em vantagem. Mesmo com uma atuação irregular no segundo tempo, o Alvinegro fechou a conta com Maycon aproveitando rebote dentro da área.

Querendo mostrar uma atitude diferente da derrota no clássico do último sábado (23) diante do Palmeiras, o Corinthians entrou ligado, apertou a marcação, adiantou as peças, ensaiou uma pressão e, como consequência, largou cedo na frente. O gol saiu aos cinco minutos. Fagner recebeu de Renato Augusto e fez ótimo cruzamento para Maycon, feito centroavante, mandar para a rede. Essa “pilha” inicial feita pelo time, rendeu logo de cara 4 cartões amarelos em 5 minutos, mas isso não fez os corintianos abaixarem a pressão imposta no início.

Logo após o gol, o Timão recuou suas linhas, não deu espaço para o time do Boca e dominou o meio-campo. Com Adson aberto na direita, Willian espetado pela esquerda e Renato Augusto e Maycon se movimentando pelo meio, o time brasileiro se impôs e criou mais chances. Adson bateu fraco, Willian fez boa jogada e não encontrou ninguém para completar, Renato Augusto quase fez um golaço ao mandar por cima do travessão, Adson teve tudo para ampliar ao entrar de frente para o gol, mas perdeu tempo e foi travado na hora do chute. Já o Boca sofreu para encaixar ataques. A melhor oportunidade foi aos 21, quando Medina cruzou rasteiro, forte, e quase encontrou Vázquez, que tentou alcançar a bola com um carrinho.


 

Maycon festeja gol do Corinthians contra o Boca (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli)


No segundo tempo as coisas foram um pouco diferente, o time argentino voltou um pouco melhor, mas mesmo assim viu o Corinthians marcar o segundo gol e decretar a vitória. O Timão voltou para a etapa final com duas trocas: Róger Guedes no lugar de Jô e Gustavo Mantuan na vaga de Adson, e conseguiu manter o jogo sob controle nos minutos iniciais.

Aos quatro, Fagner apareceu novamente bem pela direita e mandou cruzamento, Renato Augusto tentou bater de efeito, mas pegou mal na bola. Após esse lance, o Boca ocupou o campo de ataque, tentou de algumas maneiras atacar o Corinthians, mas não efetivo. Até que aos 32 minutos, Róger Guedes fez boa jogada pela esquerda, finalizou, o goleiro deu rebote e Maycon completou para o fundo do gol e garantiu os três pontos ao Timão.

O próximo compromisso do Corinthians será pelo Campeonato Brasileiro, já no domingo (1), contra o Fortaleza, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Pela Libertadores, o desafio será fora de casa, dia 4 de maio, contra o Deportivo Cali, às 21h (de Brasília).

Foto Destaque: O time do Corinthians cumprimentando a torcida após o jogo contra o Boca. Reprodução/Marcos Ribolli

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile