Vivendo uma fase de instabilidade e cheia de pressão, a equipe do Corinthians pode ter duas saídas até o fim da janela de transferências nacional, que se encerra em 3 de agosto, o que pode aliviar e muito sua folha salarial que vive dando o que falar. Os jogadores em questão são o volante colombiano Cantillo, e o meia Luan, que já têm conversas nos bastidores pelo rompimento de seus vínculos, que são válidos até 31 de dezembro.
Luan e Cantillo durante treino pelo Corinthians (Foto-Reprodução/Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O caso do meia Luan, de 30 anos, que foi agredido por torcedores num motel em São Paulo na semana passada, tem tudo para se concretizar e seu destino seria um retorno para a equipe do Grêmio. Ainda mais após o técnico da equipe gaúcha, Renato Gaúcho vim a público se manifestar sobre um possível retorno do meia; o time paulista ainda aguarda uma sinalização do Grêmio para liberar o jogador para uma transferência.
Entretanto a saída de Luan do Corinthians, dependerá de um acerto financeiro do estafe do jogador com a diretoria, já que o meia tem valores em atraso a receber com o Timão. Nos bastidores, tem se um sentimento de que, se todas as partes aliviarem na negociação, Luan retornará a ser jogador do Grêmio.
Ao contrário de Luan, que treina em horários alternativos, o colombiano Victor Cantillo faz parte do grupo de Vanderlei Luxemburgo, porém ainda não atuou com o treinador. Com apenas sete jogos em 2023, o volante ficou por várias semanas afastado para tratar de problemas musculares.
Após retornar aos treinos, foi levado por Luxa à Belo Horizonte, onde o Timão ficou por cinco dias, porém não ficou nem no banco contra América-MG, pela Copa do Brasil, e Atlético-MG, pelo Brasileirão. Com isso o colombiano foi levado apenas para completar os treinamentos.
Agora a equipe do Corinthians se prepara para a decisão contra a equipe do América-MG, pelo jogo da volta das quartas de finais da Copa do Brasil, onde a equipe mineira tem a vantagem por ter ganho o primeiro jogo por 1 a 0; o jogo será realizado na casa da equipe paulista, na Neo Química Arena, no sábado (15) às 16h30; quem passar encara o vencedor de Palmeiras e São Paulo.
Foto destaque o meia Luan que pode está retornando ao Grêmio Reprodução/Alexandre Schneider