Corinthians e Vasco se enfrentam neste sábado (29), às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 17ª rodada do Brasileirão. As equipes vivem momentos um pouco distintos: o Timão vem de uma vitória importantíssima dentro de sua casa por 2 a 1 diante do São Paulo, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil; já o Vasco vem de uma sequência de três derrotas, tendo perdido para Botafogo fora de casa, e Cruzeiro e Athletico-PR em casa.
Atual momento das equipes
O Timão vem de seu melhor momento na temporada até agora. São cinco vitórias nas últimas seis partidas disputadas. Além dos êxitos, o torcedor precisa se preocupar com desfalques, como é o caso do recém-chegado Matías Rojas: o paraguaio se lesionou e trata de dores no pé esquerdo. Pelo Brasileirão, a situação é delicada, tendo em vista que o Corinthians se encontra na 15ª posição da tabela, com apenas 16 pontos, dois a mais do primeiro time na zona de rebaixamento.
Já o Vasco está no limbo: são três derrotas consecutivas, sendo duas dentro de casa. Em contrapartida, os novos reforços, Paulinho, Praxedes e Sebastián Ferreira estão regularizados e já podem atuar pela equipe. O Gigante da Colina se encontra na berlinda, com apenas 9 pontos e em último lugar da competição.
Jogadores do Corinthians comemorando gol (Foto: reprodução/Rodrigo Coca/Agência Corinthianse)
Possível escalação do Cortinthians
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.
Possível escalação do Vasco
Léo Jardim, Miranda, Capasso, Léo; Puma, Medel, Jair, Praxedes, Lucas Piton; Figueiredo e Sebastián Ferreira.
Arbitragem
- Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
- VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
- Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
A transmissão da 17ª rodada entre Corinthians e Vasco pelo Brasileirão será realizada pelo Premiere para todo Brasil.
Foto Destaque: Corinthians x Vasco, em última partida entre os clubes no Brasileirão. Reprodução/Rafael Ribeiro/Vasco