Coritiba perde para o Fluminense e está rebaixado para a Série B

Henrique Santos Por Henrique Santos
2 min de leitura

Flu e Coxa entraram em campo pela 35ª rodada do Brasileirão, com pretensões opostas, o Fluminense dominou as ações ofensivas do jogo, enquanto que para o Coxa era o tudo ou nada, pois o time dependia de uma vitória para continuar a sua luta para sobreviver na elite.

Cano abriu o placar para o Flu

O artilheiro do Fluzão, Germán Cano, anotou mais um no Maracanã, dessa vez acertando um lindo chute colocado no ângulo esquerdo do goleiro do Coritiba aos 46 do primeiro tempo. Com isso, o Tricolor das Laranjeiras foi para o intervalo com vantagem no marcador.


Germán Cano abriu o placar diante do Coxa. (Foto: reprodução/Instagram/@germancano14)


Na segunda etapa, o Fluminense continuou se sobrepondo ao desespero do Coxa e fez um segundo tempo característico do time na Libertadores. As ações ofensivas no campo do Coxa foram diárias em todo o segundo tempo, foram duas bolas na trave do Coxa e um belo gol de John Kennedy, confirmando sua ótima fase.

O Coxa deu trabalho para o goleiro Fábio, porém pecou nas finalizações. Aos 31 da segunda etapa, após saída errada da defesa Tricolor, o volante Bruno Gomes, sem goleiro, acabou acertando a trave. O gol do espanhol Jesé Rodríguez deu esperanças para os torcedores presentes no Maracanã, porém não salvou o time do sétimo rebaixamento da sua história.

Coritiba amarga a lista dos times que mais caíram

Com o rebaixamento confirmado para a Série B de 2024, o Coritiba alcançou um recorde negativo na sua história, o time se junta ao América-MG sendo os times que mais foram rebaixados, ao total são sete rebaixamentos do Coxa: 1989, 1993, 2005, 2009, 2017 e 2023.

 

Foto Destaque: Cano abre o placar contra o Coxa. Reprodução/Instagram/@duraofoto

Deixe um comentário

Deixe um comentário