Nesta quarta-feira (26), foram encontrados documentos assinados por Cristiano Ronaldo e por dirigentes da Juventus, que prometia o pagamento de quase 20 milhões de euros ao jogador. Documentos estão sendo investigados pelo ministério público de Turim, que achou as informações.
Em novembro de 2021, se iniciou uma investigação das autoridades italianas na contabilidade dos clubes, principalmente com a Juventus, e foram encontrados alguns problemas. Durante a análise dos últimos três balanços do clube foram encontrados alguns indícios de crime por “falsa comunicações de empresas cotadas e emissão de faturas de operações inexistentes”.
No momento em que o clube apresentava a Liga Italiana redução de gastos e de salários, aparece este documento. Mostrando que a negociação com Cristiano Ronaldo não correspondia aos documentos mostrados a Liga, uma espécie de contrato secreto com o português.
Os documentos mostram não somente o contrato de Cristiano, e também o pagamento a agentes de futebol, que não aconteceram. O contrato de CR7 era para reduzir os salários no período da pandemia, nos quatro meses, e a diretoria teria falsificado dados da contabilidade. Sendo assim, o jogador recebeu o seu salário, e no documento mostra que foi informado que teriam cedido o valor, durante este período de pandemia.
Cristiano Ronaldo e um diretor da Juve conversando (Foto:Reprodução/Juventus)
Os agentes que estão indicados no caso, são o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, o vice-presidente Pavel Nedved, também ex-jogador do time, e o antigo diretor Fabio Paratici, e mais 12 pessoas do clube. Além da parte jurídica do clube, que também está sendo alvo da promotoria.
Segundo a imprensa local, Cristiano Ronaldo, atualmente no Manchester United, diz que somente irá se posicionar caso seja convocado pela justiça. O jogador saiu da equipe italiana em 2021, se transferindo para Inglaterra, onde tem passado maior tempo treinando e fora dos jogos do United.
Foto destaque. Cristiano Ronaldo quando atuava pela Juventus. Reprodução/Francesco Pecoraro/Getty Images