Cristiano Ronaldo chegou apenas ao seu quarto jogo oficial com a camisa do Al-Nassr, mas já foi mais do que suficiente para marcar o seu primeiro hat-trick pelo clube. Com os 4 gols feitos, na vitória de 4 a 0 sobre o Al-Wehda, o português chegou ao seu 61º jogo fazendo três gols ou mais.
Agora com 38 anos, completados no último domingo (05), Cristiano também chegou a marca de 500 gols apenas em ligas nacionais. Lembrando que, ele conseguiu vencer competições nacionais em todos os clubes que passou, desde a Supertaça de Portugal com o Sporting, até Premier League, La Liga e Serie A, quando atuou em Inglaterra, Espanha e Itália, respectivamente.
O último hat-trick de Cristiano Ronaldo, tinha sido contra o Norwich, em partida do Campeonato Inglês, há praticamente um ano atrás (abril de 2022), época em que ele ainda vestia as cores do Manchester United.
Por outro lado, o primeiro hat-trick do Robozão também foi marcado em uma partida de Premier League, dessa vez contra o Newcastle United, na sua primeira passagem atuando pelos Red Devils.
Cristiano levando a bola do jogo para casa, por ter feito mais de 3 gols (Foto: Reprodução/Instagram)
Um outro marco importante, foi o de chegar ao seu 9º “poker”, nome dado à ocasião em que o jogador marca quatro gols em uma partida. Apenas em setembro de 2019, CR7 fazia essa quantidade de gols em um mesmo jogo, em duelo da seleção de Portugal contra a Lituânia.
Desde que o craque português ultrapassou os 30 anos, já são 31 hat-tricks anotados no currículo do atleta. O engraçado é que, antes de completar essa idade, ele conseguiu apenas chegar a marca de 30 hat-tricks, tendo uma média de gols por partida superior à medida em que ia envelhecendo.
Fazendo uma comparação com Lionel Messi, o camisa 7 do Al-Nassr sai na frente no quesito mais de três gols por partida. Enquanto Cristiano Ronaldo acaba de chegar ao seu 61º hat-trick, Messi contabiliza 56 em sua carreira, sendo o último deles, em jogo da seleção argentina.
Foto destaque: Cristiano Ronaldo. Reprodução/Instagram