O jogador português Cristiano Ronaldo concedeu entrevista coletiva dois dias antes da partida entre Portugal e Eslováquia, pelas eliminatórias da Eurocopa e foi perguntado sobre a rivalidade com Messi.
Na ocasião, Cristiano Ronaldo exaltou o legado do argentino e deixou claro o respeito pelo atacante do Inter Miami.
Rivalidade dos craques
Quanto à relação entre os dois, ele garante que é uma das melhores, embora não possa se dizer que sejam amigos: “Acho que isso é o mais importante e ele está a fazer o seu caminho, como faço o meu, independemente de jogarmos fora da Europa. Ele tem feito bem, pelo que tenho visto, e eu também tenho feito as coisas bem e a continuar.”
Já sobre a questão da rivalidade, ele diz: “Não vejo as coisas assim, a rivalidade já foi. Mas era uma rivalidade boa, que os espectadores gostavam bastante. Mas não é “quem gosta do Cristiano tem que odiar o Messi” ou vice-versa. Porque são os dois bons, ou muito bons, que mudaram a história do futebol e continuam a mudar. E somos respeitados em todo o mundo”, enfatiza o craque.
Cristiano Ronaldo durante treino do Al-Nassr. (Foto: reprodução/ X Al-Nassr)
Bom aproveitamento em campo
Aos 38 anos e após dominar o futebol europeu, o craque português ainda tem ótimo desempenho em campo e atualmente defende o time Al-Nassr da Arábia Saudita. Na visão do português, o momento atual de ambos ainda é bom.
Cristiano irá jogar esta semana pela Seleção nas Eliminatórias da Eurocopa, com Portugal no Grupo J das eliminatórias da UEFA com Eslováquia, Luxemburgo, Bósnia, Islândia e Liechtenstein, tem 100% de aproveitamento em quatros jogos.
A Argentina de Messi estreia pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo nesta quinta (07), contra o Equador. A Seleção Portuguesa joga nesta sexta-feira (08), contra a Eslováquia, fora de casa; e depois, na segunda-feira (11), contra Luxemburgo, no Estádio Algarve, em Portugal.
Foto destaque: Cristiano Ronaldo. Reprodução/FPF