Sem Klay Thompson, que ainda está se recuperando de uma lesão no joelho, o Golden State Warriors venceu o Utah Jazz por 94 a 92, em São Francisco, no Chase Center. Stephen Curry, apesar de não ter feito uma partida brilhante, teve participação essencial no resultado, anotando 13 pontos, 6 assistências e 4 rebotes. O cestinha do Golden State foi Jordan Poole, que teve uma noite especial marcando 20 pontos no total.
Apesar da derrota do Utah Jazz, a atuação de Bojan Bogdanovic merece destaque. O atketa foi cestinha da partida, cravando 21 pontos. Outro jogador que teve uma grande noite foi Rudy Gobert, que conseguiu um “double-double”: 12 pontos e 18 rebotes.
A vitória foi importante para os Warriors por se tratar de um confronto direto pelas primeiras posições da Conferência Oeste. Atualmente o Golden State está em segundo lugar, atrás apenas do Phoenix Suns, com 34 triunfos e 13 revezes. O Jazz aparece com 30 vitórias e 17 derrotas.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”und” dir=”ltr”>DUB <a href=”https://t.co/AChlDRSRwo”>pic.twitter.com/AChlDRSRwo</a></p>— Golden State Warriors (@warriors) <a href=”https://twitter.com/warriors/status/1485458865386778624?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 24, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Golden State Warrior divulga a parcial de pontos. (Reprodução/Twitter/Golden State Warriors)
O terceiro colocado do Oeste, Memphis Grizzlies, tropeçou em sua tentativa de se aproximar dos líderes. Fora de casa, foi batido pelo quinto colocado, Dallas Mavericks, por 104 a 91. Luka Doncic foi o grande nome do jogo. O cestinha quase obteve um “triple-double” com seus 37 pontos, 11 rebotes e 9 assistências.
Pelos Grizzlies, Ja Morant foi o autor de 35 pontos, 13 rebotes e 6 assistências. Mesmo assim, não conseguiu evitar a 17ª derrota da sua equipe na temporada. Memphis possui 32 triunfos. Já os Mavericks exibem um retrospecto de 27 vitórias e 20 derrotas.
Foto destaque: Stephen Curry lidera Warriors em vitória sobre o Utah Jazz. Reprodução/GettyImages.