O Palmeiras confirmou nesta sexta-feira (7), o sétimo resultado positivo de covid em seu elenco desde a reapresentação na Academia de Futebol, após as férias. Gabriel Menino é o mais novo atleta a testar positivo para covid e se junta a Deyverson, que havia treinado normalmente com o elenco na tarde de ontem e teve o resultado positivo confirmando nesta manhã, além de Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Rafael Navarro e Breno Lopes, que já tinham sido detectados com o vírus na última quarta-feira.
Deyverson, atacante, durante o treino de pré-temporada na quarta-feira (Foto:Reprodução/Cesar Greco)
O clube não informou se os atletas apresentaram sintomas, mas disse que cumprirão o período de isolamento de 10 dias antes de retornarem às atividades com o elenco. Alguns familiares de jogadores também testaram positivo, porém, o Palmeiras não revelou os seus nomes ou estado de saúde. O Verdão continuará monitorando os atletas e ressalta que o seu protocolo de saúde será mantido.
Nos bastidores da equipe da Barra Funda, surgiu indícios de que o clube estaria estudando criar uma “bolha” de isolamento, onde os seus atletas ficariam confinados e concentrados na preparação para o Mundial Clubes, isso diminuiria a chance de um novo surto contaminar o elenco e jogadores desfalcarem o bicampeão da Libertadores da América no torneio Mundial. Porém, a ideia foi descartada por dirigentes, segundo informação da ESPN.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/The-Best-Lewandowski-Messi-e-Salah-sao-os-finalistas
Sem a presença dos sete jogadores, a comissão técnica realizou trabalhos físicos com o restante do grupo na Academia de Futebol visando preparar os atletas para a temporada 2022 e recuperar a forma para a disputa do Mundial de Clubes em fevereiro, no Catar. O treino de hoje foi marcado por homenagens à Dudu, aniversariante do dia e que completou 30 anos. O Palmeiras entra em campo no próximo dia 23, diante a equipe do Novo Horizontino, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Foto destaque: Deyverson e Gabriel Menino comemorando gol contra o Juventude. Reprodução/Pedro H. Tesch/AGIF