Nesta quinta-feira (01), uma entrevista com Diego Costa apareceu no canal “Pilhado”, de Thiago Asmar no YouTube. Entre os vários assuntos abordados, Diego contou sua passagem pelo Atlético-MG, dando mais detalhes sobre sua saída do clube, além de ser bastante franco ao falar sobre as instalações da Cidade do Galo.
Após vencer o Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021, o atacante deixou o Atlético-MG por motivos desconhecidos. Durante a conversa, Diego reconheceu que a adaptação da família ao Brasil foi o aspecto mais importante na sua escolha de deixar o Galo.
“Eu tive um desempenho muito bom com o pessoal do Galo. Eu sabia que tinha um acordo desde o início. Quando a negociação começou, afirmei inequivocamente: Tenho dois filhos e meu status depende muito deles em termos de adaptação. Quando percebi que as coisas não estavam indo como eu pretendia, conversei com o pessoal (do Atlético), eles entenderam e chegamos a um acordo”, explicou Diego.
Ele também mencionou suas amizades com jogadores da equipe, observando Hulk:
“Só tenho gratidão pelo Atlético Mineiro. Esses caras eram fantásticos. Eles me fizeram sentir fantástico. Continuo conversando com o Hulk, Keno, Mariano e Allan. Nossos arredores eram ideais. Eles me fizeram campeão, o esquadrão estava quase armado, e tudo que eu tinha que fazer era dar aquela pincelada. A equipe era bizarra, e o público não tinha nada a dizer. Lamento ter ido, mas os adeptos não compreenderam”, afirmou o jogador.
Mas nem tudo correu bem para o Atlético-MG. Diego Costa gerou polêmica durante o debate ao mencionar as instalações do clube mineiro: “É marketing” (risos). “O vestiário deles é terrível”, comentou.
Thiago Asmar disse: “O CT do Galo é fera, tem hotel…”, mas foi cortado pelo atacante:
“Não, o CT tem um campo lá, mas se chover, você não pode treinar lá e deve ficar em casa. Há os campos que estão formando uma estrutura lá em cima. Eu não completei a estrutura que eles disseram que seria uma fera. O vestiário… a água sai assim naquelas instalações (gesticulando que sai pouca água). Você quer organização a nível europeu. Não. Você quer que eu minta,” ele explicou.
O comentário provocou um debate, que rapidamente se espalhou entre apoiadores e opositores do Galo. Dê uma olhada no vídeo abaixo:
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>É como diz o Ditado: <br><br>A bebida entra, a verdade sai kkkkkkkkkkkkk <br><br>Diego Costa macetando a estrutura daquele time lá <a href=”https://t.co/ImNGJPqLqW”>pic.twitter.com/ImNGJPqLqW</a></p>— Dequinho (@Dedeco_Oficiall) <a href=”https://twitter.com/Dedeco_Oficiall/status/1532512309628780545?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 2, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Diego Costa em entrevista ao canal “Pilhado” (Reprodução: Twitter)
Por causa das consequências da entrevista nas redes sociais, Diego Costa respondeu no Instagram:
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Após falar sobre a estrutura do CT do Atlético-MG, Diego Costa fez um pronunciamento à torcida atleticana:<br><br>“Calma, pessoal. Falei simplesmente do vestiário, que é a verdade. O resto é top. Não significa que todos na Europa sejam bons. Muitos não chegam nem aos pés. Amo vocês.” <a href=”https://t.co/AghAy7P3mF”>pic.twitter.com/AghAy7P3mF</a></p>— Planeta do Futebol (@futebol_info) <a href=”https://twitter.com/futebol_info/status/1532542653509812231?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 3, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Diego sobre a repercursão de sua entrevista à Thiago Asmar (Reprodução: Instagram)
Diego Costa, que agora está sem clube, fez 19 jogos pelo Galo, marcando cinco gols. Quando deixou o clube mineiro, esteve perto de chegar a um acordo com o Corinthians, mas as negociações fracassaram.
Foto Destaque: Diego Costa. Reprodução: Atlético-MG.