Após o empate por 0 a 0 contra o Flamengo no Maracanã, o treinador do Fluminense, Fernando Diniz, contou sua opinião sobre a punição dada aos jogadores de futebol que estavam envolvidos nos casos de manipulação de resultados.
Em entrevista coletiva, o técnico tricolor afirma que é um assunto delicado e acredita que os envolvidos devem ser punidos, mas com espaço para retomarem suas carreiras eventualmente.
“É um assunto que merece o máximo de seriedade, e quem participou tem que ser punido, mas não execrado. Punido como uma pessoa que erra, mas não determinar o fim da vida de ninguém. É uma coisa que a gente, se a gente soubesse, poderia fazer algo no sentido preventivo, mas temos que ser muito rigorosos. É um dano ao futebol e uma coisa muito feia.”, contou Diniz.
O Ministério Público de Goiás já denunciou quinze jogadores na Operação Penalidade Máxima. O zagueiro Vitor Mendes foi citado nas investigações, com a alegação de que teria sido aliciado a receber um cartão amarelo contra o Fortaleza, enquanto ainda atuava pelo Juventude, em 2022. A diretoria do Fluminense afastou o jogador na última quarta-feira (10).
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O Fluminense FC informa que o atleta Vitor Mendes está afastado preventivamente das atividades do clube. <a href=”https://t.co/rXOusoGGvC”>pic.twitter.com/rXOusoGGvC</a></p>— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) <a href=”https://twitter.com/FluminenseFC/status/1656134141530763267?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 10, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Comunicado do Fluminense (Reprodução/Twitter)
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), comunicou nessa terça-feira (16) a suspensão de oito atletas que foram denunciados na segunda fase. O tempo de afastamento será de 30 dias.
O próximo confronto do Fluminense será nesse sábado (20), às 18h30, contra o Botafogo, no Niltson Santos, pelo Brasileirão. Para essa partida, o treinador terá que lidar com um problema na lateral-esquerdo, pois Marcelo saiu de campo no Fla-Flu após um problema na panturrilha. A tendência é que o lateral-direito Guga entre na posição, já que Alexsander e Jorge não estão a disposição.
A classificação para as quartas da Copa do Brasil ficou em aberto para o jogo de volta, em 1 de junho, às 20h. O confronto acontecerá no Maracanã, com o Flamengo sendo o mandante dessa vez.
Foto destaque: Fernando Diniz. Reprodução/Instagram