Na tarde desta quinta-feira (22), o Fluminense anunciou a contratação do lateral esquerdo Diogo Barbosa do Grêmio. O lateral teria chegado ao Rio de Janeiro ainda na última segunda-feira (19) para a realização de exames médicos e assinou seu contrato de empréstimo até dezembro deste ano.
Os clubes acertaram que o salário do jogador será dividido meio a meio. Além disso, o objetivo do Fluminense é manter o jogador em definitivo para a próxima temporada.
Com carência na lateral esquerda, tendo Marcelo com dores frequentes na panturrilha e Jorge com lesão no ligamento do joelho, Diogo Barbosa foi chega para ser uma peça importantíssima no elenco.
“Minha expectativa é muito alta, estou muito feliz. Estava ansioso para que o acerto se concretizasse logo, pedi para me apresentar antes da abertura da janela para já começar a trabalhar, treinar com o grupo. Estou feliz, empolgado com essa oportunidade, espero que possamos conquistar grandes coisas” – revelou o atleta em entrevista ao site oficial do Fluminense.
Diogo Barbosa ainda como jogador do Grêmio. (Divulgação/Fluminense)
No início da temporada, Diogo Barbosa foi pauta entre as possíveis contratações para a temporada, mas o técnico Fernando Diniz acabou optando por Jorge na ocasião, por ter chego de graça e com empréstimo de um ano e com salário dividido por igual com o Palmeiras.
Diogo só poderá atuar pelo Fluzão assim que a janela de transferências abrir, em 3 de julho, mas nada impede do atleta já ir conhecendo os companheiros de equipe, treinar e adquirir entrosamento para o restante da temporada.
Diogo Barbosa tem passagens por Vasco da Gama, Coimbra, Sport, Guarani, Coritiba, Atlético-GO, Goiás, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio.
O Fluminense volta a campo no sábado (24), às 18h30 (de Brasília), onde enfrentará o Bahia, no Maracaña, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Além disso, o Fluminense ocupa a 5ª colocação da tabela do Brasileirão com 18 pontos, e está classificado para as oitavas de final da Libertadores.
Foto Destaque: Diogo Barbosa anunciado pelo Fluminense. Foto/Divulgação/Fluminense