Durante o período de Copa do Mundo, a diretoria do Corinthians tem visto mercado menos agressivo e projeta esperar até o início da pré temporada para negociar com novos atletas. O projeto do clube é iniciar a pré temporada no dia 14 de dezembro e prevê mercado mais agitado.
O primeiro nome que o Corinthians pode apresentar para 2023 é um velho conhecido da torcida. Ángel Romero, de 30 anos, atualmente está no Cruz Azul e seu contrato vai até o final de dezembro, sendo assim já pode negociar com qualquer outro clube. O que tem acontecido com a diretoria corintiana, que já tem quase tudo acertado com o atleta e espera que ele esteja apresentado e com contrato assinado antes do início da pré temporada.
Além de Romero, não tem mais nenhum alvo ou especulação com qualquer outro jogador, o clube ainda encontra dificuldade no mercado devido a Copa do Mundo. Após a saída de Vítor Pereira, o clube ainda segue sem treinador e ainda planeja os próximos passos para a temporada de 2023.
Time do Corinthians na final da Copa do Brasil 2022 (Foto:Reprodução/Instagram/Coritnhians)
O clube busca novos reforços e também manter peças importantes do atual elenco. A principal dúvida é a permanência de Maycon, o meio campo pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e seu futuro é incerto no Corinthians. Devido a guerra que teve na Rússia com a Ucrânia, os jogadores destes países conseguiram a liberação e atuar em outro lugar. Foi o caso do Maycon, e talvez do melhor jogador do time, o Yuri Alberto.
A diretoria do clube trata estas negociações como importantes, e planeja além de negociar novos atletas, manter as principais estrelas do atual elenco. O treinador interino, o Fernando Lázaro, tem conversado com a diretoria e traçado possíveis reforços e informado das posições que o clube carece de reforços.
O Corinthians ainda está sem data de estreia no Campeonato Paulista, e também na Copa Libertadores, mas planeja voltar a treinar ainda neste ano. No dia 14 de dezembro é o projeto para iniciar a pré temporada alvinegra.
Foto destaque. Diretores do Corinthians observando o treino. Reprodução/Rodrigo Coca/Agencia Corinthians.