De olho na próxima temporada, a diretoria do Corinthians pretende manter o técnico ate o fim do ano e propor uma renovação com o treinador para a temporada de 2023. Nesta quarta-feira, o presidente Duílio Monteiro Alves, o treinador Vitor Pereira, e membros da torcida organizada Gaviões da Fiel se reuniram antes do confronto decisivo contra o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O mandatário do timão reforçou a confiança em seu técnico e destacou que a tendência é de que o vinculo seja prolongado por mais um ano. “Houve dificuldades no início do Jorge Jesus, do Abel Ferreira, do Cuca no Atlético-MG. Ele é um grande treinador”, afirma Duílio. “Nossa intenção já era assinar ate o final do ano que vem”, completou o presidente.
O discurso nos bastidores do clube do Parque São Jorge é pra a permanência de Vitor Pereira ao menos até o fim do ano, mesmo se o Corinthians acabar eliminado na Copa do Brasil nesta quarta-feira. O clube alvinegro precisa reverter a derrota por 2 a 0 diante do Atlético-GO, na Neo Química Arena, às 21:30.
Técnico Vitor Pereira no comando da equipe do Corinthians (Reprodução/ Instagram).
Na partida de ida, o Dragão superou o Corinthians por 2 a 0, no Antônio Accioly, e chega para o duelo em São Paulo com a vantagem de uma derrota por ate um gol de diferença para garantir a vaga na semifinal da competição.
Já o Corinthians, precisa vencer por três ou mais gols de vantagem para garantir a classificação. Caso o timão faça o mesmo resultado da equipe Goiás no primeiro confronto, a vaga será decidida por decisão dos pênaltis. O Corinthians vem de uma eliminação da Copa Libertadores, para o Flamengo, e uma derrota no derby paulista no último sábado, que irritou toda a torcida corinthiana, na Neo Química Arena, deixando o time mais distante da liderança do Campeonato Brasileiro.
Foto Destaque: Vitor Pereira comandando treinamento do time do Coritnhians. Reprodução/ Rodrigo Coca