A discussão entre os jogadores Bruno Rodrigues e Henrique Dourado antes da cobrança da penalidade no jogo entre Cruzeiro e Fluminense repercutiu internacionalmente. Nesta quinta-feira (11), grandes jornais de Portugal e Argentina colocaram em destaque o conflito entre os companheiros de equipe.
O jornal português “A Bola”, descreveu o episódio com “cenas surreais”, e repercutiu a fala do técnico Pepa, com relação ao momento. A mesma coisa aconteceu com o “O Jogo”, também do país do técnico.
Jornal português, “A Bola”, postou acerca da briga entre Bruno Rodrigues e Dourado— Foto: Reprodução
Um dos maiores sites esportivos da Argentina, “La Nacion”, se referiu a situação como escandalosa. A manchete ainda citou o choro de Bruno. O jogador caiu em lágrimas depois de errar duas vezes a cobrança de pênalti e ser vaiado pela torcida presente no estádio Mineirão.
O portal do Peru, ATV, também comentou do assunto, falou que é algo incomum no esporte. Uma parte do texto diz: “Esse momento mais que curioso foi vivido no futebol brasileiro, entre Cruzeiro e Fluminense”.
O lance
O episódio aconteceu no segundo tempo, quando a equipe mineira já estava perdendo de 2 a 0. O arbitro marcou penalidade máxima e expulsou André. O jogador Bruno Rodrigues pegou a bola e realizou a cobrança, porém, Fábio defendeu. O goleiro havia adiantado, e a arbitragem mandou voltar a cobrança.
Foi nesse momento que a confusão entre Bruno Rodrigues e Henrique Dourado começou. Henrique pegou a bola e colocou ela debaixo do braço para cobrar a penalidade, mas Bruno insistiu até conseguir a bola de volta, os demais companheiros do clube tiveram que separar os jogadores. Bruno bateu o pênalti mais uma vez, ele cobrou para fora do gol. Após o jogo, o técnico afirmou que o cobrador, de fato, deveria ser o Bruno. Os atacantes publicaram em suas respectivas redes sociais explicando a situação e se desculpando sobre o ocorrido.
Foto destaque: Bruno Rodrigues e Henrique Dourado. Reprodução/Tv Globo