Dorival defende técnicos brasileiros e se diz chateado com Flamengo

Ana Beatriz Zamai Por Ana Beatriz Zamai
3 min de leitura

Dorival Júnior, atualmente técnico do São Paulo, participou do Seleção Sportv nesta segunda-feira (9), e deu declarações sobre o período em que treinou o Flamengo, antes de ser demitido para que Vitor Pereira, ex-Corinthians, fosse contratado, mesmo tendo ganhado Libertadores e Copa do Brasil pelo rubro negro. 

As declarações

O ex-volante afirmou que antes de assumir o comando do Flamengo, os jogadores não tinham valor, mas depois que chegou ao time, era considerado o melhor elenco sul-americano, então qualquer treinador faria o mesmo que ele. Porém, um mês depois que deixou a equipe, quando perderam o Mundial, a diretoria falava em contratações, pois o time precisava de reforços. Dorival disse que estranhou a situação, pois esses comentários davam a entender que o time teria ganhado a Libertadores e a Copa do Brasil mesmo se ele não fosse o técnico, diminuindo sua participação nas conquistas. 


Dorival Jr. conquistou Libertadores e Copa do Brasil pelo Flamengo. (Foto: Getty Images/Goal)


Dorival desabafou que, com ele, era só fazer o “arroz e feijão”, mas que as pessoas não têm ideia do que seja isso. “É você chegar antes das 7h no seu clube, exigir que o trabalho da comissão seja extensivo e vá até o fim do dia, que cobre três maneiras de atacar seu adversário e três de poder ser atacado para apresentar conteúdo aos jogadores. E isso demanda muito estudo”, disse. Por fim, Dorival concluiu que é por conta disso que critica quando questionam a capacidade dos treinadores brasileiros, pois não querem elogios, apenas o entendimento do que é feito dentro de um clube, que não é pouco. 

O Flamengo

Depois da demissão de Dorival Jr., após 38 jogos e 65% de aproveitamento, o Flamengo contratou Vitor Pereira, que foi demitido em abril, Jorge Sampaoli, demitido após perder para o São Paulo na Copa do Brasil, time comandado por Dorival, e hoje (9) anunciou a contratação de Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira.

Foto destaque: Dorival diz que foi descredibilizado pelo Flamengo. Marcelo Cortes/Flamengo

Deixe um comentário

Deixe um comentário