Na tarde do último domingo (24), o São Paulo levou a melhor sobre o Flamengo, vencendo no placar agregado por 2 a 1 e conquistando o título inédito da Copa do Brasil, dentro do Morumbi. Decidindo o jogo dentro de casa, o tricolor paulista só precisou empatar em 1 a 1, já que tinha vencido o rubro-negro carioca dentro do Maracanã na partida de ida por 1 a 0.
Nas entrevistas de pós-jogo, um dos principais assuntos abordados foi o fato de Dorival Júnior ter saído do Flamengo, mesmo com uma temporada vitoriosa enquanto esteve no comando do time da Gávea. Depois de deixar o seu ex-clube, o treinador do São Paulo ficou cinco meses livre no mercado, até ser chamado para substituir o trabalho iniciado por Rogério Ceni.
Relação com o Flamengo
Quando perguntado sobre o sentimento de ter que sair do Flamengo, Dorival foi muito transparente em sua resposta. Apesar de ficar chateado, o experiente técnico disse que entendeu a situação e soube separar as circunstâncias do lado pessoal.
Dorival Júnior (Foto: Reprodução/Instagram/@saopaulofc)
“Com relação ao Flamengo foi um fim de ano diferente, porque além das alegrias pelas conquistas, só eu, minha família e amigos entenderam toda a situação e tudo o que havia acontecido. Natural que fiquei chateado, mas não levei para o campo pessoal. Sempre soube separar muito bem uma situação da outra, não tinha um espírito de uma revanche em nenhum sentido”, declarou o treinador.
Título inédito do São Paulo
Dorival Júnior assumiu o São Paulo em abril deste ano, após demissão de Rogério Ceni, e só precisou de seis meses de trabalho para conquistar a única taça que faltava na galeria de títulos do clube. Sendo assim, o tricolor paulista é agora um dos únicos times do Brasil a ser campeão de todos os torneios que disputou.
Outro ponto interessante, é o fato de Dorival ter se tornado tricampeão da Copa do Brasil, vencendo com o Santos em 2010, Flamengo em 2022 e São Paulo em 2023, se tornando um dos técnicos mais vitoriosos com passagem no futebol brasileiro.
Foto destaque: Dorival Júnior. Reprodução/Instagram/@dorivaljunioroficial