O técnico Dorival Júnior é o novo comandante do São Paulo. Ele assume no lugar de Rogério Ceni, demitido na última quarta-feira (20), e deve ser anunciado nas próximas horas. O contrato com o treinador de 60 anos vai até o final de 2023 e foi oficializado na manhã desta quinta. O Tricolor Paulista agiu rápido em busca do substituto de Ceni. Mesmo após a vitória por 2 a 0 em cima da Academia Puerto Cabello, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, as atuações do time não agradavam a diretoria e a torcida.
A expectativa é que ele faça sua estreia no sábado, contra o América Mineiro, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O último trabalho de Dorival foi no Flamengo, onde estava até dezembro do ano passado. Ele ficou livre no mercado após a diretoria rubro-negra optar por não renovar seu contrato. Trouxe Vítor Pereira, que foi demitido no último dia 11. No Fla, Dorival Júnior conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores.
Dorival foi cobiçado pelo Atlético-MG, mas optou seguir com Coudet. (Foto: Reprodução/Jovem Pan)
Ele fará sua segunda passagem pelo São Paulo. Em 2017, quando também assumiu no lugar de Rogério Ceni, que fazia sua estreia como treinador, chegou em julho e durou até março de 2018. No período, foram 40 jogos, 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, tendo um aproveitamento de 51,6%. Na nova oportunidade, ele tem a missão de melhorar a campanha no Brasileirão, onde o clube não vem com boas campanhas nos últimos anos.
Na Copa do Brasil, vai encarar o Ituano, pela terceira fase da competição. No jogo de ida, os times empataram sem gols. Já na Sula, o Tricolor soma duas vitórias em dois jogos, e lidera seu grupo. O São Paulo busca sua recuperação no Brasileirão, após perder por 2 a 1, para o Botafogo, na primeira rodada do torneio.
Foto Destaque: Dorival Júnior. Reprodução/SPFC.Net