Dorival Júnior ressalta expectativa que tinha em comandar a Seleção Brasileira

Henrique Toledo Por Henrique Toledo
3 min de leitura

Contratado para assumir a vaga que Rogério Ceni deixou, Dorival Júnior foi apresentado na última sexta-feira (21) e deu sua coletiva de imprensa.

Após ter conquistado títulos expressivos como a Copa do Brasil e a Libertadores, Dorival admitiu na coletiva que está com expectativa de ser o novo treinador da seleção brasileira após a saída de Tite.

“Todo mundo na vida tem uma expectativa. Ela é natural não só pelas conquistas dos últimos campeonatos, mas na minha carreira. Me preparei para uma situação como essa. Peguei sete grandes equipes em zona de rebaixamento. Peguei equipes que não haviam passado por esse momento, e por outro lado conquistas importantes que fazem você passar a acreditar” – afirmou Dorival Júnior.


Dorival Júnior em coletiva de imprensa no São Paulo – (Foto: Reprodução/SPFCTV)


Como Dorival percebeu a intenção da CBF de contratar um técnico estrangeiro, logo recuou e procurou se recolocar no mercado nacional e criticou a CBF por estar buscando apenas estrangeiros para o comando técnico da seleção brasileira.

Para mim o futebol brasileiro sempre foi comandado por treinadores brasileiros, não há motivo para buscar treinadores de fora. Profissionais capacitados e que vivem em uma expectativa diferente do que se passa aí fora. Sempre tentando equiparar condições de trabalho lá fora e aqui dentro. Por isso que para mim o treinador brasileiro é preparado” – completou o técnico.

Além disso, Dorival disse que a própria entidade “chancela” seu material que é oferecido em seus cursos técnicos.

A própria CBF chancela seu curso, então ela acredita que tem um material de qualidade a todos os profissionais. Se for ao contrário disso vamos chancelar que aquilo é ruim. É uma posição da CBF. Não tenho dúvidas de que aqui dentro tem pessoas qualificadas, mas cabe à CBF. A decisão é deles” – finalizou. 

Fora do radar da amarelinha e agora com os pés no Morumbi, Dorival pode dar um passo importante em sua nova passagem pelo Tricolor, vencer o América-MG dentro do Morumbi neste sábado (22), às 18h30, pela segunda rodada do Brasileirão, seria uma resposta aos torcedores.

 

Foto Destaque: Dorival Junior no CT da Barra Funda. (Repodução/São Paulo FC)

Deixe um comentário

Deixe um comentário