Recentemente, o atacante Róger Guedes foi sondado pelo futebol árabe e, segundo levanamentos, o Corinthians não teve interesse nenhum o jogador para o Al Nassr ou para o Al-Hilal. Quando o Presidente Duílio Monteiro Alves contratou o atacante, em 2021, prometeu uma tratamento especial caso o jogador recebesse alguma proposta.
“Se chegar lá na frente e for para recuperar o que ele abriu mão, o Corinthians vai estar disposto para uma conversa diferente do que seria com qualquer outra venda de atleta“, disse Duílio, ao Sportv, quatro dias após o anúncio do reforço pelo clube.
Duíllio Monteiro Alves presidente do Corinthians (Foto: reprodução/Marcos Ribiolli/GE)
Roger Guedes é considerado o jogador mais importante da temporada do timão por ser decisivo em jogos importantes principalmente na Copa do Brasil onde fez gols importantes. Neste ano, por exemplo, decidiu no último minuto contra o Remo e Corinthians se classificou nos pênaltis; e contra o Atlético-MG, quando ele fez um gol antológico levado a competição para o pênaltis onde o Corinthians se classificou de novo. Nesse último fim de semana, o jogador foi decisivo de novo com gol e mais uma vez foi para o pênaltis, garantindo classificação para as semifinais da competição.
Como está a negociação
O Public Investment Fund (PIF), fundo milionário saudita, já começou a negociar com o empresário Paulo Pitombeira e, segundo o empresário, o Al Nassr está na frente dos outros clubes sauditas. O PIF tem 75 por % dos direitos econômicos do Al Nassr.
O atacante corintiano foi um pedido do português Luís Castro, que estava treinando o Botafogo aqui no Brasil e viu que o brasileiro está em boa fase no clube paulista.
A Janela de transferências na Árabia fica aberta até o fim de setembro. Logo, os clube sauditas não estão com pressa de fechar o negócio. O jogador tem contrato com o Corinthians até 2025.
Trajetória de Guedes com a camisa do Corinthians
Róger Guedes chegou no meio de 2021 para vestir a camisa do Corinthians. Os torcedores no início não gostaram devido sua passagem pelo Palmeiras.
Guedes, chegou vestindo o número 123, mas fez gols muito importantes para o Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano, sendo dois deles contra o seu ex-time.
Em 2022, o atacante teve alguns atritos com o treinador portugues Vítor Pereira, onde alguns dos jogadores do time também tiveram como Fagner, mas mesmo com esses atritos o Corinthians e Roger Guedes chegaram em uma final de Copa do Brasil, no qual foram derrotados pelo Flamengo. Na partida de volta Guedes perdeu um gol embaixo do gol e no fim a disputa foi para os pênaltis.
Em 2023, Guedes segue como jogador decisivo e um dos principais do elenco do Corinthians. O clube disputa, simultaneamente, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Cola Sul-Americana.
Foto Destaque: Roger Guedes artilheiro do Corinthians.Reprodução/Rodrigo Coca/Terra