Eliminada, seleção brasileira deixa o Catar neste sábado

Gleicimara Dulterio Por Gleicimara Dulterio
3 min de leitura

A Confederação Brasileira de futebol divulgou a logística de retorno da delegação brasileira, após eliminação na etapa de quarta de final diante a seleção da Croácia. Jogadores e comissão técnica deixarão Doha capital do Catar às 05h30 e tem voo fretado marcado para 6h50, no horário de Brasília.

De acordo com a CBF dentro da logística de retorno está previsto uma parada em Londres, onde desembarcarão 21 jogadores, Gabriel Jesus e Alex Telles cortados por contusão já haviam deixado ao país da copa anteriormente. Após esta parada, o voo com os jogadores remanescentes e componentes da Comissão técnica parte com destino final ao Rio de Janeiro.

Lesão de Gabriel Jesus e Alex Telles

O atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles sofreram lesões confirmadas no jogo contra a seleção de Camarões, partida válida pela fase de grupos, conforme a CBF não haveria tempo hábil para a recuperação dos atletas “Os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado [03/12] acompanhados do médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar e uma ressonância magnética do joelho direito confirmou a extensão das lesões e a impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022” atestou o comunicado.


Neymar e Rodrigo lamentam eliminação (Reprodução/ jornaldocomercio – Gabriel Bouys/AFP)


Após empatar por 0 x 0 no tempo normal, o brasileiro assistiu um jogo sofrido e muito amarrado contra uma seleção da Croácia que defensivamente é muito consciente e compacta, diante da igualdade no placar partida foi levada para a prorrogação. No primeiro tempo extra o atacante Neymar em uma jogada de insistência e habilidade marcou para o Brasil, que em um lance de desatenção sofreu o empate com Bruno Petkovic, diante da igualdade a partida foi levada para os pênaltis, na abertura das cobranças o atacante Rodrygo foi o primeiro a bater e brilhou o goleiro croata Livakovic, na sequência as cobranças de Majer, Casemiro, Modric, Pedro e Orsic foram convertidas, Marquinhos bateu e desperdiçou acabando assim com o sonho do Hexa em 2022.

A Copa do Mundo segue com as seleções da Argentina e Croácia classificadas para as semi-finais e partidas marcadas para sábado (10) entre Marrocos x Portugal e Inglaterra x França decidirão os outros dois semifinalistas do torneio.

 

Foto destaque: Atacante Neymar desolado pela eliminação. Reprodução: site: jc – Foto Charly Triballeau/ AFP

Deixe um comentário

Deixe um comentário